in

Beiersdorf cresce 4,3% em 2024 impulsionada pelo desempenho de Nivea e Eucerin

Receitas atingem 8,8 mil milhões de euros

Foto Shutterstock

Oiça este artigo aqui:

A Beiersdorf, empresa alemã proprietária das marcas Nivea, Eucerin e La Prairie, registou um crescimento de 4,3% no volume de negócios, atingindo 8,798 mil milhões de euros em 2024.

O desempenho positivo foi impulsionado pela divisão de Consumer, que cresceu 8,8%, totalizando 7,419 mil milhões de euros.

 

Nivea e Eucerin impulsionam crescimento

A Nivea registou um crescimento de 9,6%, consolidando-se como uma das marcas mais fortes do grupo. Eucerin e Aquaphor, por sua vez, cresceram uns expressivos 26,6%, refletindo a crescente procura por produtos dermocosméticos.

Em contrapartida, a La Prairie, marca premium do grupo, viu as suas vendas caírem 10,7%, impactada pelo enfraquecimento da procura no sector de luxo.

Por outro lado, a divisão Tesa, especializada em soluções adesivas para indústria e consumo, registou uma queda de 6,1%, com receitas de 1,379 mil milhões de euros.

 

Perspetivas para 2025

A Beiersdorf mantém uma visão otimista para 2025, esperando um crescimento orgânico nas vendas de médio a elevado dígito na divisão de Consumer. A empresa também prevê uma margem EBIT consolidada superior à do ano anterior, reforçando a aposta na inovação e expansão das suas marcas principais.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Toni Ruiz

Toni Ruiz nomeado presidente do conselho de administração da Mango

PAI CHÃO BRANCO GRANDE RESERVA 2022

Pai Chão Branco 2022 da Adega Mayor eleito melhor vinho branco de Portugal