A Barona, Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo, vai assumir a distribuição das suas cervejas para a região da Grande Lisboa e Alentejo Litoral.
Diogo Barrigas será, a partir de agora, o responsável por desenvolver a gestão comercial da cervejeira, que passará pela angariação e acompanhamento de clientes, apostando na proximidade, de forma a antecipar necessidades, e satisfazer as encomendas de forma mais rápida e eficaz. Além disso, terá também a seu cargo a coordenação dos distribuidores e clientes do resto do país e o planeamento e realização de eventos de marketing para todo o território nacional e internacional.
Segundo Diogo Barrigas, “apesar do trabalho desenvolvido pelos distribuidores destas regiões ter sido bastante bom, sentimos a necessidade de ir para o terreno e de estarmos mais próximos dos clientes e, por sua vez, dos consumidores e apreciadores da nossa cerveja. Estamos seguros de que esta é uma escolha acertada que nos vai permitir crescer, não só enquanto empresa, mas também enquanto marca de qualidade preferida dos apreciadores de cerveja artesanal”.
O sócio fundador da Cervejeira Barona tem sido, até agora, o cervejeiro criativo principal, tendo a seu cargo o desenho das receitas para a produção, assim como o acompanhamento do processo produtivo e o controlo de qualidade do produto final. Para além disso, assessoria o departamento financeiro da empresa.
Diogo Barrigas tem 32 anos, é natural de Castelo de Vide e licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica. Em 2012, decidiu, juntamente com amigos, frequentar o primeiro workshop de produção caseira de cerveja que se realizou nas antigas instalações da Sovina, sob orientação do mestre Pedro Sousa. Seguiram-se um workshop na Oficina da Cerveja com o mestre Fernando Gonçalves e outro sobre defeitos de cerveja na Zymology. Prova, então, uma Duchesse de Bourgogne que lhe muda a forma de ver a cerveja. Depois de adquirir alguma experiência profissional na área da gestão financeira, e tendo desenvolvido, entretanto, a paixão pelo mundo da cerveja artesanal, decidiu criar, em 2015, juntamente com Rui Roque e João Nabo, a Cervejeira Barona.