in

Barbot lança tinta livre de biocidas

Está lançada no mercado português a primeira tinta livre de biocidas, pela mão da Barbot. Sem conservantes, sem cheiro e 100% saudável são as características da nova tinta de interior Dioplaste Eco.

Seguindo as tendências do norte da Europa, a empresa aposta num produto livre de biocidas. Estas características da Dioplaste Eco torna-a mais amiga do consumidor, sem colocar em risco a qualidade. A tinta apresenta uma boa resistência à esfrega, durabilidade e uma boa relação qualidade/preço. “Desenvolver esta tinta foi um grande desafio para a Barbot, mas ao mesmo tempo era para nós importante trazer para Portugal uma tendência do mercado. As tintas sem biocidas já existem vários países, nomeadamente no norte da Europa, e fazia todo o sentido apresentar esta opção aos consumidores portugueses, uma vez que a inovação é um dos pilares da Barbot”, afirma Carlos Barbot, CEO da Barbot.

A Dioplaste Eco esteve em desenvolvimento durante meio ano e foi submetida a vários testes, no sentido de manter a qualidade da tinta. O lançamento deste produto implicou um investimento de cerca de 200 mil euros.

Vitacress “leva” as suas quintas ao Rock in Rio Lisboa

Eucerin lança protetor solar anti envelhecimento