in ,

Bacardi apresenta garrafa 100% biodegradável

A Bacardi deu mais um passo na luta contra as alterações climáticas e a poluição causada pelo plástico ao revelar os planos para introduzir no mercado, em 2023, aquela que considera ser a garrafa de bebidas alcoólicas mais sustentável do mundo.

A nova embalagem, 100% biodegradável, irá substituir 80 milhões de garrafas de plástico (três mil toneladas deste material) que atualmente a Bacardi produz a cada ano, como complemento às suas garrafas de vidro, para satisfazer o seu amplo portfólio de marcas.

Este avanço é possível graças à colaboração com a Danimer Scientific. Os plásticos à base de petróleo utilizados, hoje em dia, pela Barcardi serão substituídos pelos Nodax PHA da Danimer Scientific, um biopolímero proveniente dos óleos naturais de sementes como a palma, a canola e a soja.

 

Sustentabilidade

Enquanto que uma garrafa de plástico normal demora mais de 400 anos a degradar-se, a nova fabricada com Nodax PHA é biodegradável em vários ambientes, incluindo composto, terra, água doce e salgada e, após 18 meses, desaparece sem deixar microplásticos nocivos.

O rum Bacardi será a primeira bebida alcoólica distribuída com a nova garrafa. “Ao longo dos nossos 158 anos de trajetória, a Bacardi sempre acreditou no respeito pelos recursos naturais do mundo e na atuação responsável, desde o abastecimento sustentável da nossa cana de açúcar à água e energia utilizadas para fazer o nosso rum. Agora, estamos muito satisfeitos por ser pioneiros nesta nova tecnologia de biopolímeros em benefício de todas as marcas da Bacardi e de toda a indústria”, afirma Ned Duggan, vice-presidente sénior de rum Bacardi.

 

Papel

Além da nova garrafa para bebidas alcoólicas fabricada completamente com biopolímeros, a Bacardi irá criar uma garrafa de papel de origem sustentável, como mais uma solução alternativa às suas garrafas de plástico à base de petróleo. “Quando nos propusemos o objetivo de nos libertarmos completamente do plástico, até 2030, sabíamos que precisaríamos de avanços inovadores no desenho de embalagens para o poder alcançar e é exatamente isso que está a acontecer com a nossa associação à Danimer”, reforça Jean-Marc Lambert, vice-presidente sénior de operações globais da Bacardi.

Publicidade

Surface Laptop Go

Microsoft Surface Laptop Go chega às lojas nacionais

Comunicação

Curto prazo passou a dominar as estratégias de comunicação com a pandemia