in

Avon fatura 4 mil milhões de dólares anualmente

A Avon, uma das maiores empresas do mundo de venda direta de produtos de beleza e cuidado pessoal, fatura anualmente cerca de quatro mil milhões de dólares e conta com aproximadamente 45 mil colaboradores nos 50 países onde opera. A empresa é ainda líder de venda direta em Portugal e, este ano, celebra os seus 37 anos de presença no mercado nacional.

Este marco coincide com um projeto de transformação a nível europeu, que vai desde a otimização da sua estrutura atual até à aposta nas novas tecnologias e no e-commerce, fomentando o “social selling” para facilitar o trabalho dos seus revendedores. Uma transformação motivada pelo período de mudança que o sector da beleza está a atravessar. “Estas medidas têm impacto tanto ao nível operacional como de negócio. Exemplo disso é a introdução de novas linhas de produto, como é o caso de Mission, a linha premium dedicada ao cuidado da pele, lançada recentemente. Destaca-se também a Distillery, a primeira linha vegan da empresa a ser lançada em breve, e a linha K-Beauty, a mais recente inovação coreana das máscaras, lançamentos que refletem a nova estratégia global de mudança e posicionamento da empresa”, comenta Susana Pereira, responsável da Avon para o mercado português. “Temos pela frente um ambicioso projeto que nos irá permitir antecipar as novas necessidades do mercado. Com a nossa constante aposta pela democratização da beleza, inovação e qualidade do produto, acreditamos que temos o produto indicado para que os nossos revendedores possam crescer e acompanhar a nossa aposta pelo ‘social selling’, pela melhoria constante das nossas ferramentas digitais, que nos permitem chegar ao consumidor final, um trabalho que temos procurado sempre melhorar ao longo destes 37 anos no território português”, conclui a responsável.

Esta mudança de paradigma está espelhada também noutros projetos de posicionamento de marca, como o Stand4her e a iniciativa #BeCrueltyFree, uma causa pelos direitos dos animais.

Neutrogena apresenta toalhitas de limpeza facial Hydro Boost

Amazon anuncia a expansão de ferramenta anti-contrafação