Aveleda
in

Aveleda lança nova marca de vinhos mandriola de Lisboa

A Aveleda, um dos maiores produtores e exportadores de vinhos em Portugal, estreia-se na região vitícola de Lisboa com o lançamento de uma nova marca de vinhos, mandriola de Lisboa, resultado de três anos de investigação e desenvolvimento.

Com ênfase na oferta de vinhos tintos e brancos (não verdes), no segmento mainstream, a Aveleda pretende com este lançamento, por um lado, reforçar o seu portfólio num segmento de elevada relevância em termos de volume de mercado e, por outro, entrar numa nova região com elevada notoriedade e atratividade em termos internacionais.

Estima-se que, em 10 anos, a produção de vinho em Lisboa tenha aumentado em três vezes e, segundo dados do INE, as exportações desta região triplicaram, entre 2014 e 2021, tornando Lisboa numa região de referência no contexto dos vinhos portugueses, tanto a nível nacional como internacional.

Para Martim Guedes, Co-CEO da Aveleda, “a marca mandriola de Lisboa é uma aposta estratégica da Aveleda nos Vinhos de Lisboa, uma região em franco crescimento e com uma presença muito importante na exportação. Com muito mérito dos seus produtores, esta região soube encontrar um perfil de vinho moderno e que vai ao encontro do que os consumidores procuram em todo o mundo. Por isso, o nosso estudo demonstrou ser esta a região em que queremos investir, procurando fazer vinhos de alta qualidade, a preços acessíveis. Hoje, estou certo de que o conseguimos”.

 

mandriola de Lisboa

Rico em aromas frutados, complexo e equilibrado, o mandriola de Lisboa Tinto 2020 é produzido a partir das castas Syrah, Alicante Bouschet e Touriga Nacional e apresenta uma cor vermelha intensa e um aroma com notas picantes e de fruta vermelha. A explosão de aromas, acidez equilibrada e taninos macios fazem do mandriola de Lisboa Tinto 2020 um vinho elegante com um final longo e persistente.

Já o mandriola de Lisboa Branco 2021 é produzido a partir das castas Fernão Pires e Moscatel e apresenta uma cor citrina de aspeto cristalino e um aroma com notas frutadas e tropicais. Com um corpo médio, ligeira cremosidade e acidez agradável, o mandriola de Lisboa Branco 2021 apresenta um final de boca equilibrado e refrescante.

Estes vinhos expressam a tipicidade dos vinhos produzidos na região vitícola de Lisboa. Por um lado, uma região de forte influência atlântica, cuja grande amplitude térmica e ventos suaves, vindos do mar, permitem preservar nos vinhos uma frescura e mineralidade únicas. E, por outro, uma região com uma ampla diversidade de castas que permite produzir vinhos macios, redondos, frescos e frutados com um estilo moderno.

À venda nas grandes superfícies, tanto em loja como online, bem como na loja online da Aveleda, os vinhos mandriola de Lisboa apresentam um PVP recomendado de 5,99 euros, podendo também ser encontrados em restaurantes selecionados da zona da Grande Lisboa.

portugueses

Apesar do aumento generalizado de preços, intenções de compra dos portugueses aumentam

inMARKET22_Fastfood_multidados.com

McDonald’s ou Burger King? Qual será a marca escolhida pelos portugueses?