férias
Foto Shutterstock
in

Aumenta a intenção dos portugueses irem de férias no Natal ou no final do ano

As férias escolares iniciam-se esta semana e decorrem até ao dia 10 de janeiro e, por isso, durante este período, são muitos os portugueses que aproveitam para ir de férias em família. Nesse sentido, de acordo com estudo “Observador Cetelem Natal 2021”,14% dos portugueses confirma que tenciona ir de férias no período do Natal e Ano Novo.

Este número é bastante superior ao do ano passado, em que apenas 1% o pretendia fazer nesta altura do ano. Dos 14% que pretende ir de férias, 9% refere que o faz para visitar a família e 5% para viajar e passear. Ainda assim, a grande maioria (68%) não irá de férias durante neste período.

 

Orçamento

Em média, os inquiridos que vão de férias neste período de Natal ou fim de ano planeiam gastar 240 euros. Os jovens com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos são os que procuram gastar mais, cerca de 270 euros. Já os mais velhos ainda em idade ativa, na faixa etária dos 55 aos 64 anos, são os que pretendem gastar menos, aproximadamente 200 euros.

A nível regional, os residentes da zona do Porto são os que vão gastar mais, estando bem acima da média, com a expectativa de gastar cerca de 500 euros.

Em relação ao local onde irão passar as férias, a maior parte dos portugueses inquiridos escolhe fazê-lo em Portugal (87%). Destes, 55% vai ficar em casa de familiares ou amigos, 35% numa residência secundária, 12% num hotel, hostel ou pousada e 2% em casas alugadas.

ALDI Portugal

Aldi Portugal publica nova política nacional de compra de pescado

Sovina Tempo Alperce

Sovina celebra 10 anos com o lançamento de uma edição especial