Oiça este artigo aqui:
Tendo como uma das suas prioridades a redução do desperdício alimentar, a Auchan acaba de lançar as Happy Boxes, compostas por cinco quilogramas de frutas e legumes “salvos” pela retalhista e vendidos aos clientes por um preço fixo de 2,49 euros, um valor muito inferior ao total dos artigos que as caixas integram.
A Happy Box nasce do excedente de frutas e verduras dos super e hipermercados Auchan, que estão em perfeito estado para consumo. Trata-se, assim, de artigos que perderam as características para a sua comercialização, mas que estão em bom estado para serem consumidos. O conteúdo definido para a constituição de cada box é sempre uma novidade para o cliente, pois está dependente do tipo de excedente específico que a cada dia haja na loja.
Happy Box
Na Happy Box, os clientes vão poder encontrar artigos como pera, maçã, manga, kiwi, pêssego ou nectarina, banana e citrinos, no segmento das frutas. Na categoria das verduras e legumes, podem ser encontrados o nabo, pimento e pimento padrão, beterraba, cenoura, curgete, cogumelo e pepino.
“A redução do desperdício alimentar é um compromisso da Auchan há vários anos, que procura diariamente soluções que conjuguem a prevenção com as melhores soluções para os nossos clientes, sem prejuízo da qualidade dos produtos que comercializamos. Esta iniciativa visa, assim, ajudar a combater ativamente o desperdício alimentar, dando uma nova vida ao excedente de legumes e frutas que perderam as características para comercialização, com um valor de venda muito competitivo, aumentando o acesso a este tipo de alimentos, essenciais para um regime de alimentação saudável”, afirma Tânia Covas, responsável pelo projeto de anti desperdício na Auchan Retail Portugal.
Disponível neste momento nos super e hipermercados Auchan, em breve, a Happy Box chegará às lojas My Auchan, num formato adaptado ao conceito de proximidade.