Auchan Cerveja Barona
in

Auchan apresenta cerveja feita com sobras de pão

Parceria com a fabricante de cerveja artesanal Cerveja Barona

A Auchan e a Cerveja Barona acabam de apresentar o mais recente produto que pretende combater o desperdício alimentar: a Cerveja Talego. Uma cerveja que utiliza, na sua confeção, sobras de pão que já não seria comercializado pela retalhista.

No Alentejo, terra de tradições enraizadas onde o pão faz parte da cultura, os habitantes seguem há muitos anos a filosofia do desperdício zero, valorizando cada migalha“, lê-se no comunicado. É dentro deste contexto que a Cerveja Barona, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo desafiada pela Auchan, criou a Talego – Bread IPA, uma cerveja única que já salvou 30kg de pão. Em prol da economia circular, o lançamento deste produto vem dar jus ao mote da Auchan – “Militantes do Desperdício Zero”.

Já o nome desta cerveja vem dar destaque ao saco tradicional, feito à mão com retalhos de tecido, utilizado para transportar pão – o talego –, simbolizando a harmonia entre a tradição e a inovação. Com o estilo English India Pale Ale, a Talego – Bread IPA é uma cerveja de tom avermelhado com uma espuma branca, densa e cremosa. As notas florais provenientes do uso generoso de lúpulos clássicos ingleses conjugam perfeitamente os aromas e sabores a malte com o pão e os biscoitos.

No rótulo está presente um QR Code que permite aos clientes aceder à página Auchan&Eu, onde está explícita toda a temática da redução do desperdício alimentar.

Esta inovação alimentar já chegou às lojas Auchan e estará em destaque no placo do Future Taste até 30 de junho, passando depois a estar disponível no corredor das cervejas e bebidas ou online em auchan.pt.

Siga-nos no:

Google News logo

empresas taxas de juro inflação

Inflação deteriora as margens comerciais de 71% das empresas

Unicre E-commerce

Carla Castro assume direção de E-commerce & Parcerias da Unicre