Auchan Bando
in

Auchan lança primeira marca própria de vinhos

A Auchan Retail Portugal acaba de lançar no mercado a sua primeira marca própria de vinhos. Com o nome Bando, esta nova aposta contempla 20 referências, para já de cinco regiões vinícolas portuguesas, mas o objetivo é alargar a oferta totalizando 10 regiões nacionais, que são simbolizadas por um pássaro emblemático de cada zona.

Os vinhos já podem ser adquiridos na Feira dos Vinhos Auchan, a decorrer até 12 de outubro nas lojas da marca.

 

Bando

Entre as propostas, contam-se o Vinho Verde Verdilhão, o Bico Torto do Dão, o Sisão do Alentejo ou o Galeirão de Setúbal, que dão corpo a castas como Alvarinho, Tinta- Roriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão.

O conceito de ‘marca branca’, entretanto substituído por ‘marca própria’, foi lançado pela Auchan, em 1984. Desde então, temos vindo a consolidar esta aposta e, hoje, se contabilizarmos os produtos de todas as áreas, temos mais de 10 mil referências de marca própria. Este ‘Bando’ vem reforçar este compromisso e caracteriza-se por ser uma marca unificadora, mas também exemplar no respeito pelas tradições e características de cada região vinícola do país”, sublinha Rui Oliveira, diretor de Marca Própria da Auchan Retail Portugal.

Entre os enólogos responsáveis por cada uma das referências, identificados nos rótulos desenhados à mão, estão Abel Condesso, Arminda Ferreira, Jaime Quendera, Nuno Faria, Rui Veladas e Tiago Garcia. O produtor está indicado no contrarrótulo. Todas as propostas apresentam as respetivas notas de prova para facilitar a escolha do consumidor.

Até ao final do ano, a Auchan pretender alargar a oferta de vinhos Moscatel e espumantes, com cinco novas referências. A nova gama será ainda exportada e internacionalizada.

Os vinhos Bando têm um preço de venda entre os 1,69 euros e os 5,79 euros.

Babybel

Babybel lança novo queijinho com elevado teor de proteína

Facebook

Facebook é a rede social dominante em Portugal, mas Instagram já é o mais usado entre os jovens