MyCloma
in

Auchan e MyCloma juntas no combate ao desperdício têxtil

A Auchan Retail Portugal associou-se à MyCloma, plataforma online de venda de roupa em segunda mão, para combater o desperdício têxtil e promover a economia circular.

A empresa tem, a partir de agora, um ponto de venda físico na Auchan de Matosinhos, que permitirá aos clientes comprar e experimentar roupa em segunda mão, em bom estado de conservação, a preços acessíveis. A parceria deverá, entretanto, ser alargada a outras lojas.

 

MyCloma

A MyCloma foi criada por um grupo de empreendedores portugueses e tem como objetivo promover a economia circular, ajudar o ambiente e evitar o desperdício. Perante os números preocupantes do desperdício têxtil em Portugal, os mentores do projeto decidiram criar uma plataforma que permitisse vender e comprar roupa usada, de forma rápida, fácil e despreocupada.

Para tal, a plataforma recolhe as peças “encostadas”, em todo o país, e coloca-as depois à venda por preços acessíveis para que ganhem nova vida. Adicionalmente, as peças consideradas não vendáveis são doadas, tendo, neste momento, já contribuído com mais de 10 mil peças para organizações não governamentais locais.

Além de comprar e experimentar a roupa em segunda mão, os clientes podem também entregar as suas peças usadas no ponto de venda da MyCloma na Auchan de Matosinhos. Quem se associar a este movimento recebe em troca um vale de compras no valor de 10 euros para usar nas lojas Auchan.

 

Economia circular

Recorde-se que a Auchan Retail Portugal tem vindo a promover um conjunto de projetos e produtos relacionados com a economia circular, que procuram reduzir o desperdício em todas as frentes. No início deste ano, a marca juntou-se o movimento da Too Good To Go, a aplicação que combate o desperdício alimentar, permitindo que os seus excedentes alimentares sejam vendidos em Magic Boxes. Esta parceria permitiu salvar, até outubro, mais de 24 mil refeições e evitar a emissão de mais de 60 mil CO2 equivalentes.

No passado mês de novembro, a Auchan Retail Portugal foi a primeira insígnia da distribuição a aderir ao movimento Unidos Contra o Desperdício, que une a sociedade no combate ao desperdício alimentar.

Too Good to Go

Too Good To Go desafia marcas a mudar rótulos de validade

Metro estabelece as bases da liderança de transição