in

Auchan e AMI vão dar material escolar a mais de 3700 crianças

A Auchan Retail Portugal e a AMI vão dar material escolar a 3749 crianças e jovens dos centros Porta Amiga da AMI distribuídos pelo país, através da sua campanha escolar solidária. Esta já é a 11ª edição de uma campanha que, ao longo de uma década, já angariou mais de um milhão e trezentos mil euros, para distribuir 32.099 mochilas e kits escolares.

Quem quiser apoiar esta campanha, poderá comprar os vales escolares, de 1 a 5 euros, nas lojas Jumbo e My Auchan. O valor angariado será duplicado pela Auchan e usado para comprar material escolar para as crianças. Os kits completos, compostos por mochila, cadernos, estojo e todo o material necessário para os alunos serão montados numa grande ação de voluntariado que irá contar com mais de 100 pessoas da Auchan e da AMI, a 13 de setembro, num espaço do Regimento de Transportes do Exército Português, em Lisboa, solicitado ao Estado-Maior do Exército.

Pelo 11º ano consecutivo, a Auchan volta a apoiar a AMI na campanha escolar solidária, através da venda de vales, e da participação de vários dos seus colaboradores na montagem de mochilas com material escolar, para entregar a nove centros Porta Amiga e quatro núcleos da AMI. Este ano, esperam ajudar 3749 crianças e jovens, entre os três e os 18 anos.

Joana Correia dos Santos, gestora de Responsabilidade Social da Auchan, sublinhou, “esta é uma ação que já é histórica na Auchan e pela qual estamos extremamente satisfeitos, não só por podermos ajudar tantas crianças e jovens – em dez anos angariamos mais de 1,3 milhões de euros e ajudamos mais de 32 mil crianças e jovens – , mas também pelo envolvimento nesta ação, dos nossos clientes, dos nossos colaboradores e do nosso projeto humanitário que duplica o valor angariado nas nossas lojas. A ação de voluntariado já é uma tradição para muitos colaboradores, que levam também as suas famílias para ajudarem na montagem dos kits escolares”.

Para Isabelle Romão, diretora de Marketing da AMI, “esta iniciativa é realmente diferenciadora de outras ações, porque é a única em que damos a tantas crianças e jovens um kit completo com tudo aquilo que eles necessitam até ao final do ano. E isto tem benefícios financeiros óbvios para as famílias, mas acaba por ter implicações muito mais profundas. Para muitos jovens, isto significa que eles passam a gostar de ir às aulas, porque já conseguem ter o mesmo material que os colegas e qualquer diferença ou carência de material já não é visível, para além do impacto que terá no seu futuro. Além disso, esta campanha é um excelente exemplo de responsabilidade social empresarial, uma vez que a Auchan duplica o material oferecido pelos seus clientes, sendo, assim, muito mais do que um facilitador de angariação de donativos”.

Em 2018, esta campanha angariou material escolar no valor de 150.282 euros, ajudando 3.737 crianças e jovens de nove centros Porta Amiga e quatro núcleos da AMI. Estes kits chegaram a crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ciclo.

LG Electronics apresenta os novos smartphones K50S e K40S

Discounters continuam a ganhar quota de mercado aos supermercados britânicos