in

Auchan e AMI doam cerca de 150 mil euros em material escolar

A Auchan Retail Portugal e a AMI, através da sua campanha escola solidária, angariaram 146.806 euros que se refletiram em kits com material escolar, que foram entregues a 3.749 crianças e jovens, entre os três e os 18 anos, dos centros Porta Amiga da AMI distribuídos pelo país.

Esta já é a 11.ª edição de uma campanha que, ao longo de uma década, já angariou mais de um milhão e trezentos mil euros, para distribuir 32.099 mochilas e kits escolares.

Os kits, compostos por mochila, cadernos, estojo e todo o material necessário para os alunos, foram montados numa grande ação de voluntariado que contou com mais de 130 colaboradores da Auchan e respetivos familiares e voluntários da AMI.

Estes kits escolares serão agora enviados para os nove centros Porta Amiga (Almada, Angra, Cascais, Coimbra, Funchal, Lisboa/Chelas, Lisboa/Olaias, Porto e Vila Nova de Gaia) e para os quatro núcleos da AMI (Anadia, Horta, Lousada e São Miguel). “Ficamos bastante satisfeitos por voltar a ajudar a AMI, pela 11.ª vez, numa ação que apoia crianças e jovens e, consequentemente, as suas famílias. Conseguimos angariar, com a venda dos vales nas nossas lojas, mais de 73 mil euros, valor que duplicámos e que permitiu que mais de 3.700 crianças e jovens tivessem um regresso às aulas mais feliz”, afirma Joana Correia dos Santos, gestora de Responsabilidade Social da Auchan.

Além desta ação, a Auchan e a AMI vão continuar a apoiar, pelo segundo ano, dez estudantes do ensino superior através do fundo universitário, criado o ano passado, com a oferta de dez bolsas no valor de sete mil euros, durante três anos.

Recorde-se que esta iniciativa, estabelecida em 2018, assinalou os dez anos de parceria solidária entre a Auchan e a AMI.

 

Publicidade

Publicidade

Grupo Montalva/Izidoro aposta em energias renováveis com investimento de 3 milhões de euros

Continente lança sacos do lixo feitos com plástico recolhido nas suas lojas