in ,

ASuper2000 e Reckon.ai disponibilizam microlojas inteligentes

Que permitem a compra sem pagamento em caixa

Reckon.ai_800_600-1

A Reckon.ai, startup portuguesa que desenvolve tecnologia com base em inteligência artificial para ajudar os vendors e retalhistas a criarem experiências de compra rápidas e convenientes, e A Super2000, operador de vending machines, juntaram-se para colocar dezenas de máquinas de vending inteligentes em vários pontos de venda espalhados pelo país.

Os retalhistas e outras áreas de negócio podem, dessa forma, proporcionar aos seus clientes experiências de compra grab and go”, 24 horas por dia e todos os dias, sem pagamento na caixa e filas e a custos operacionais mais baixos.

Por seu turno, os clientes podem escolher o que querem das prateleiras e sair, sem necessidade de ir a uma caixa com operador ou, sequer, passar um código de barras dos produtos numa caixa self-service.

 

Hoje, existem vários outros clientes a operar o software da Reckon.ai através de dezenas de equipamentos em Portugal e em vários países europeus, como é o caso d’A Super2000, que presta um serviço integrado de produção, embalamento e distribuição de produtos alimentares, através das suas vending machines, e que implementou dezenas de pontos de venda em parceria com a startup.

“Esta parceria com a Reckon.ai é um reconhecimento da disrupção e capacidade de inovar da sua tecnologia integrada nas nossas mais de 7.500 vending machines. Apostamos em conjunto num serviço ao cliente cada vez melhor, disponível a todo o momento e que permite um crescimento e expansão muito maior para o grupo ASuper2000, que já opera no retalho alimentar desde 1993”, explica Carlos Alberto Silva, CFO d’A Super2000, sobre o porquê de selecionar a tecnologia MicroStore as a Service”da Reckon.ai.

 

Conceito de microloja

Abrir as portas, escolher e retirar os produtos e ir embora, usando apenas o telemóvel, este é o conceito implementado pela Reckon.ai no serviço das suas microlojas e corner stores que é disponibilizado à A Super2000 e a outros fornecedores do sector do retalho.

“O conceito é muito simples e fácil de implementar pelos nossos parceiros: apenas precisam de ligar as suas máquinas com a tecnologia incorporada à eletricidade e deixar a experiência de compra acontecer, quer seja num escritório, hotel, aeroporto ou outros espaços públicos de proximidade ao cliente”, explica Ana Pinto, cofundadora e CEO da Reckon.ai, sobre a facilidade e conveniência de operacionalizar a tecnologia robusta que permite integrar as compras no fluxo diário dos consumidores. “A tecnologia por detrás do ato da compra pode parecer simples, mas o que a Reckon.ai faz é otimizar significativamente o momento de compra por uma experiência mais rápida e de interação elevada com o produto: podemos tocar, ver prazos de validade e voltar a colocar na prateleira,que os algoritmos de inteligência artificial vão entender que optámos por um outro produto na prateleira abaixo e apenas cobrar o produto selecionado”, acrescenta.

 

Inteligência artificial ao serviço

A tecnologia proprietária combina algoritmos de inteligência artificial que são rapidamente escaláveis, alcançando maior precisão no reconhecimento e prevenção de fraude. O equipamento é composto por sensores e câmaras direcionados às prateleiras e ao produto (ao invés de direcionado ao consumidor), para controlar as informações sobre preferências de produtos, ou seja, quais os produtos mais vendidos, a rejeição e a interação. O objetivo é a otimização do serviço e a potencialização de vendas.

A missão da Reckon.ai, que agora dá mais um passo na disponibilização dos seus serviços com a ASuper2000, com microlojas em Lisboa e no Porto, e em breve em todo o país, é “de servir os consumidores”. Para tal, usa a tecnologia e a inovação “ao serviço do cliente para mudar o sector do retalho”.

Heineken

Receitas da Heineken crescem 27,5% no 3.º trimestre

Consumidor

Consumidores recorrem à MDD para lidar com aumento dos custos