in

Assim serão os consumidores em 2021

Foto Shutterstock

Assim serão os consumidores, em 2021, segundo os dados do Google Ads. A plataforma recolhe milhares de milhões de dados que utiliza, por exemplo, para conhecer os consumidores e o último estudo centrou-se nas tendências para este ano.

A primeira tendência detetada é a do crescimento do interesse pelas viagens. Em 2021, os consumidores retomarão este interesse, depois de um ano com muitas restrições à mobilidade. As pesquisas por “resorts perto de mim” cresceram em todo o mundo em mais de 80%, comparativamente a 2020, e as de sobre “aplicação para reservar hotéis” aumentaram 100%. Também as pesquisas sobre passaportes aumentaram mais de 60%, as de “viajar a” cresceram 100% e as de “escapadinhas românticas” 60%.

 

Celebrações em casa

A segunda tendência detetada pela equipa do Google Ads é a de um aumento das pesquisas de temas relacionados com comemorações no lar. As pesquisas de “visualização em grupo” cresceram mais de 400%, comparativamente ao ano passado, com os consumidores a procurarem alternativas para fazer reuniões sem se juntarem fisicamente. Também as pesquisas sobre “bolos de aniversário para meninas” cresceram mais de 300% e as de “decoração de São Valentim” mais de 100%.

 

Novos hobbies

Apesar das medidas de confinamento estarem a aliviar um pouco por todo o mundo, os consumidores continuam a procurar informação para aprender ou iniciar-se em novas atividades. Nesse sentido, pesquisas sobre “kit para fazer velas” cresceram mais de 300% e as referentes a “coisas para fazer durante” na mesma proporção.

 

Preparar para sair para a rua

Com os planos de vacinação a prosseguirem, os consumidores começaram também a pesquisar sobre temas relacionados com a vida fora de casa, como “aplicações de maquilhagem”, por exemplo, que cresceram 200%. Regressou o interesse sobre moda, com as pesquisas de, por exemplo, “tops largos para mulher” a crescerem, em todo o mundo, mais de 300%.

Por outro lado, o uso da máscara trouxe novas tendências e as consumidoras já não estão interessadas tanto em pintar os lábios, mas sim em pintar os olhos.

Também crescem as pesquisas sobre os cuidados do cabelo, com a busca, por exemplo, por “escovas secadoras” a aumentarem 200%.

Publicidade

Amazónia

Casino processado pela desflorestação na Amazónia

Esports

Subway entra no mundo dos Esports