in ,

Asda inova com “talho” vegan

Após se ter convertido no primeiro supermercado britânico com um linear dedicado ao consumidor vegan, a Asda estreia agora um “talho” vegan, com várias alternativas à base de plantas.

Coincidindo com o Veganuary, a Asda lança o Veelicious em parceria com a Kbox Global, criadora de conceitos vegan, que constrói “soluções inteligentes para a entrega de alimentos socialmente inteligentes”.

O balcão, situado na loja de Watford, estará em teste durante seis meses. Oferece uma gama de alternativas à carne e ao leite, kits de comida pronta e produtos básicos, incluindo molhos.

 

Veganuary

Em 2020, mais de 400 mil pessoas participaram no Veganuary, no Reino Unido. Este ano, só na primeira semana, as inscrições elevaram-se para 500 mil. A Asda tem registado um aumento nas pesquisas online sobre o termo “vegan” em asda.com, que cresceram 175% num ano, e perspetiva um crescimento das vendas, em janeiro, de 391%.

Com 34% da população britânica a planear reduzir o consumo de carne, os produtos vegan estão a integrar-se, cada vez mais, nas vidas dos consumidores. “Em toda a nossa gama de produtos oferecemos muitas opções para os consumidores vegan e flexitarianos, como alternativas sem carne e queijos, assegurando que os nossos clientes mão têm de comprometer a qualidade, o sabor e o valor ao seguir um estilo de vida baseado em plantas. Veelicious será uma prova de ‘testar e aprender’ para nos ajudar a entender o que resulta junto dos clientes e permitir melhorar a nossa proposta ‘plant based’”, afirma Preyash Thakrar, diretor de estratégia da Asda.

Publicidade

ALDI Portugal

Aldi Portugal substitui sacos para frutas e legumes em todas as lojas

APCC

APCC defende medidas compensatórias para o sector