in

Asda fará entregas com veículos autónomos em 2022

Junta-se à startup Wayve para testar novas soluções de última milha

Foto Tana888/Shutterstock

A cadeia de supermercados britânica Asda assinou um acordo de colaboração com a startup de mobilidade autónoma Wayve, para testar um sistema de entrega usando carrinhas de entrega autónomas, em Londres.

O projeto-piloto, que terá início em 2022, visa otimizar os processos de entrega na última milha. A experiência da Wayve em tecnologia de aprendizagem ajudará os veículos a conduzir em rotas de entrega urbana em Londres.

As carrinhas autónomas funcionarão sob a supervisão de um motorista assistente, durante este teste de 12 meses, onde a Wayve e a Asda utilizarão as suas capacidades para ajudar a integrar a autonomia no sector alimentar online e aprender como a tecnologia pode moldar o futuro da entrega de última milha.

Queremos explorar como a tecnologia autónoma de veículos pode melhorar o nosso modelo de operação, bem como a experiência dos nossos colaboradores e clientes“, explica o vice-presidente da Asda para a Online Food, Simon Gregg. “No último ano, a procura de alimentos online tem crescido significativamente e continuamos a avançar em termos de tecnologias de inovação e retalho que nos podem ajudar a desenvolver as soluções de última milha mais sustentáveis para o nosso negócio“.

Publicidade

Aldi

Aldi adiciona Alipay aos métodos de pagamento

André de Carvalho deixa a Red Bull Portugal