in

As vendas da Campari crescem

A fabricante italiana de bebidas espirituosas Campari fechou o primeiro semestre do ano com uma faturação de 848,2 milhões de euros, representando um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, o lucro líquido da empresa foi reduzido em 16,6% nos últimos 12 meses, para 122,8 milhões de euros, conforme relata em comunicado. Da mesma forma, o ebitda da Campari totalizou 206,5 milhões de euros entre janeiro e junho, 0,5% a menos.

Depois de um início de ano muito forte, o nosso impulso comercial positivo continuou no segundo trimestre de 2019 graças à alta temporada de aperitivos, complementada pelo efeito final da Páscoa, e apesar do mau tempo em maio em toda a Europa” , explicou o CEO da Campari, Bob Kunze-Concewitz.

Para o ano como um todo, o gestor ressalta que as perspectivas permanecem bastante equilibradas em termos de riscos e oportunidades.

O impulso comercial positivo deverá continuar, com a persistente volatilidade dos mercados emergentes no seu principal período de sazonalidade. Continuamos confiantes em entregar um desempenho positivo em todos os principais indicadores de negócios subjacentes”, diz Kunze-Concewitz.

Walmart

Walmart processa a Tesla

LactAçores apresenta trilogia de sabores dos Açores