Aqui é Fresco
in

Aqui é Fresco fatura 4,7 milhões de euros na sua XI Convenção

A rede Aqui é Fresco realizou a 11.ª edição da sua convenção, nos dias 29 e 30 de maio, no Altice Forum de Braga, que regressou ao formato presencial. Durante o evento, faturou 4,7 milhões de euros, superando os valores tanto de 2021 (em que, durante os três dias de evento online, o volume de negócios atingiu os 3,58 milhões de euros), como de 2020 (em que faturou 2,7 milhões de euros).

Esta edição contou com a participação de mais de 700 retalhistas, 17 grossistas, 84 fornecedores e mais de 50 convidados com interesse em aderirem à rede Aqui é Fresco. O evento contou também com mais de 1.500 participantes do sector do retalho, 10 stands premium e 74 standard, onde estiveram representadas as principais marcas da indústria do grande consumo, pertencentes a sectores como a alimentação, bebidas, higiene pessoal e lar.

O mote da convenção foi “AQUI queremos um Futuro + Sustentável” e, por isso, contou com a presença de vários fornecedores e parceiros que têm como prioridade a sustentabilidade, como é o caso da GS1 e da Too Good To Go. No evento, marcaram presença outras marcas de distribuição, que tiveram a oportunidade de partilhar com os participantes algumas medidas e práticas que podem ser adotadas, de forma a preservar o ambiente.

 

Entrega do Troféu Carreira Aqui é Fresco

À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, durante a convenção foi entregue o Troféu Carreira Aqui é Fresco. O galardoado foi Manuel Sousa Pinto de Almeida, ex-administrador da Sogrape Distribuição. Este prémio foi criado para distinguir personalidades que se notabilizam no seu percurso profissional e humano e que tenham tido influência positiva na atividade dos comerciantes grossistas e retalhistas independentes de produtos alimentares e de grande consumo.

Para Carla Esteves, diretora executiva da Unimark e da rede Aqui é Fresco, “a personalidade distinguida, em 2022, é alguém verdadeiramente notável ,enquanto cidadão e profissional, cujo percurso se tem cruzado quase sempre com a nossa atividade e é um exemplo para todos nós”.

Manuel Sousa Pinto de Almeida iniciou a sua atividade na Sogrape, em 1969, tendo construído, desde então, um percurso diversificado, assumindo diferentes responsabilidades, passando pela área de produção e operações e pelo departamento comercial até à sua nomeação para o cargo de administrador da Sogrape Distribuição, em 2015. “Manuel Sousa Pinto de Almeida é um exemplo de rigor, competência, dedicação e compromisso, personificando os valores que fundaram a Sogrape, em 1942”, acrescenta Carla Esteves.

conteúdos pirateados

Jovens europeus compram mais produtos falsificados e continuam a aceder a conteúdos pirateados

preços

72% dos portugueses está a conter gastos devido à subida generalizada dos preços