in

Aqui é Fresco celebra “Crescimento Sustentado” na sua IX Convenção

O Aqui é Fresco realizou mais uma edição da sua convenção anual, subordinada ao tema “Um Crescimento Sustentado”.

O Altice Forum Braga acolheu mais de 1.500 pessoas, numa clara demonstração do dinamismo da rede Aqui é Fresco e da vitalidade do retalho independente em Portugal. Num evento que contou, ainda, com um salão de exposição e vendas, a IX Convenção Aqui é Fresco reuniu mais de 100 fornecedores/parceiro, que levaram até todos os aderentes presentes “o que de melhor a indústria pode oferecer em termos de inovação“, pode-se ler no comunicado enviado às redações.

Com um total de 806 lojas em funcionamento, o Aqui é Fresco reclama a liderança do canal de proximidade em Portugal. Apoiada por um total 18 grossistas independentes, que disponibilizam um parque de 35 cash & carries, a rede tem vindo a trilhar um caminho de crescimento ao longo dos oito anos em funcionamento. Assim o comprova a liderança nas Áreas II, II Norte e IV da Nielsen, assim como uma forte implementação na Área I, com a entrada na região do Algarve a estar prevista ainda para este ano. “Estamos a preparar o futuro da rede Aqui é Fresco, razão pela qual, em 2019, iremos disponibilizar algumas ferramentas tecnológicas aos nossos aderentes e consumidores, no sentido de reforçar a proposta de valor associada às nossas lojas. Ferramentas de gestão, mas também de fidelização, que visam antecipar um futuro em rápida mutação e para o qual estaremos preparados”, assegura Carla Esteves, diretora executiva da rede Aqui é Fresco.

Nesse sentido, foi anunciada nesta convenção a introdução de um cartão de fidelização, que irá permitir criar ações dirigidas e eficazes, assim como a disponibilização de encomendas online, que irão contribuir para reduzir os tempos de espera entre a encomenda e a receção de mercadoria.

O ajuste do sortido disponível em loja é outra das preocupações da rede Aqui é Fresco, que tem acompanhado os esforços da indústria em potenciar nas suas lojas produtos mais sustentáveis e que vão de encontro às crescentes solicitações dos seus consumidores, no que à procura por produtos mais saudáveis diz respeito (sem glúten ou lactose ou biológicos, por exemplo), sem esquecer a sempre valorizada conveniência, canal onde lidera.

O balanço da introdução do kit Aqui é Fresco, incentivo da rede aos seus aderentes para adoção de uma imagem mais apelativa e moderna, foi outro dos temas abordados, numa clara aposta no contínuo reforço da notoriedade e prestígio da rede. Com uma área de venda de mais de 110 mil metros, o Aqui é Fresco é responsável por um total de 3.750 postos de trabalho.

Na sua IX Convenção, o Aqui é Fresco homenageou, ainda, o comendador Casimiro de Almeida, presidente da Lactogal, com o Troféu Prestígio, criado para distinguir personalidades que se notabilizem no seu percurso profissional e humano e que tenham tido influência positiva na atividade dos comerciantes grossistas e retalhistas independentes de produtos alimentares e de grande consumo. Rui Nabeiro, presidente do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova, António Simões, presidente da Sovena, Rui Amorim de Sousa, presidente da Cerealis, Cláudia Portugal, diretora geral da PrimeDrinks, António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins, e Duarte Pinto, CEO da Sumol+Compal, foram os galardoados das edições anteriores.

A cerimónia de homenagem realizou-se no domingo, dia 2 de junho, durante um jantar que teve como oradores o secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, o presidente da CCP e da ADIPA e diretor geral da Unimark, João Vieira Lopes, além da diretora executiva da Sociedade Aqui é Fresco, Carla Esteves.

Delta Q entra na Polónia através da Jerónimo Martins

Crescimento zero e mais insolvências em Itália