Apple iPod
in

Apple termina produção de iPod

É o fim de uma era. A Apple vai deixar de produzir o leitor de música portátil iPod, lançado em 2001.

De acordo com a empresa, os iPod Touch, cujo modelo mais recente foi lançado em 2019, vão continuar disponíveis até acabarem os stocks.

Termina, assim, a era de um dispositivo icónico, cujo lançamento, há 20 anos, “teve impacto em muito mais do que a indústria da música – redefiniu a forma como a música é descoberta, ouvida e partilhada”, refere Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da Apple.

 

iPod

Anunciados em 2001, numa altura em que a Apple estava a recuperar de dificuldades, os iPods ajudaram a empresa a relançar-se. Dois anos depois, com o iTunes, a marca começou a marcar presença na venda digital de música. “Hoje, a experiência de levar a biblioteca de música para o mundo está integrada em toda a linha de produtos da Apple — desde o iPhone e o Apple Watch até ao iPad e ao Mac — juntamente com acesso a mais de 90 milhões de músicas e mais de 30 mil playlists disponíveis através do Apple Music”, prossegue Greg Joswiak, reforçando que “o espírito do iPod continua vivo” em todos estes outros produtos.

Insolvências

Para 13% das empresas a morosidade é uma ameaça à sua sobrevivência

observatório de preços

Governo cria observatório de preços