in

Apple repete liderança do ranking Best Global Brands Report da Interbrand

Pelo sexto ano consecutivo, a Apple lidera o ranking Best Global Brands Report da Interbrand, com um valor de marca de 214,48 biliões de dólares, superando o Google (155,8 biliões de dólares), a Amazon (100,76 biliões de dólares), a Microsoft (92 biliões de dólares) e a Coca-Cola (66 biliões de dólares), que encerram o Top 5 das marcas mais valiosas do mundo.

Na sua 19.ª edição, o ranking da Interbrand destaca, ainda, a Amazon como a que marca que mais cresceu, com um acréscimo de 56% do seu valor de marca, a que se seguiu a Netflix (45%), a Gucci (30%), a Salesforce.com (23%) e a Louis Vuitton (23%).

A Interbrand determina o valor de marca de acordo com o desempenho financeiro dos produtos ou serviços de marca, o respetivo papel das mesmas no processo de decisão de compra e, por último, a competitividade da marca e a sua habilidade para criar fidelização e, consequentemente, procura sustentável e lucro no futuro.

Mais de metade das marcas que figuram no Top 100 são provenientes de cinco sectores: automóvel, tecnologia, produtos financeiro, luxo e bens de grande consumo.

Publicidade

Shine anuncia nova imagem e três novos produtos

Antonio Banderas é a estrela da nova campanha de moda de homem do El Corte Inglés