in

App anti-desperdício da Phenix chega a Viseu

A Phenix continua a reforçar a presença em Portugal com a chegada da sua app anti-desperdício a Viseu. Já é possível adquirir cabazes de produtos alimentares a preços reduzidos, com descontos entre 60% e 70% sobre o preço original, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

Na lista de parceiros locais destacam-se os supermercados, como o Minipreço em Repeses, em Viso e em Travassos, onde é possível encontrar cabazes com diversos produtos frescos, como iogurtes, charcutaria, frutas e legumes, ou até com massas e cereais. Um cabaz destes produtos, com um preço inicial de 15 euros, é vendido na aplicação por cinco euros, após o desconto aplicado. Outros parceiros de referência incluem restaurantes como o Daterra ou o Sushi Em Tua Casa, lojas de conveniência e mercearias a granel, como a Half.Arroba e a Granela, ou ainda coffee shops e pastelarias, como a Tik Toque.

 

Desconto adicional

Para assinalar a sua chegada à cidade, a Phenix oferece também um código de desconto adicional de 50%, válido para utilização em compras na app entre os dias 28 de março a 3 de abril, nos estabelecimentos comerciais parceiros em Viseu. Para terem acesso, basta que os utilizadores fiquem atentos às notificações da aplicação ou à newsletter da Phenix.

“Continuamos muito focados na nossa expansão, a nível nacional ,e é com muito orgulho que anunciamos a chegada a Viseu. Este é mais um importante passo no sentido de chegarmos a cada vez mais pessoas e negócios, de forma que todos possam ter ao seu alcance ferramentas para combaterem o desperdício alimentar em Portugal. Convidamos, agora, a comunidade desta cidade a experimentar a nossa app e a tirar partido de uma grande diversidade de produtos de qualidade, a preço reduzido, ao mesmo tempo que se associa a um movimento tão nobre como o de evitar o desperdício e as suas consequências negativas para o planeta”, considera Frederico Venâncio, diretor geral da Phenix Portugal.

 

Programa de conversão de excedentes

A Phenix já marcava presença em Viseu, desde junho de 2021, com o seu programa de conversão de excedentes, de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição, em doações a IPSS’s, escoando produtos dessas superfícies como forma de beneficiar muitas famílias carenciadas. Só na cidade, através deste programa, já foi evitado o desperdício de mais de 466 mil refeições e a emissão de 525 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera. Foram ainda doadas 233 toneladas de alimentos e 26 toneladas de produtos não alimentares.

A aplicação da Phenix estava, até aqui, disponível nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto, tendo chegado, no ano passado, a Braga e Aveiro. A empresa começa o ano com a sua chegada a Viseu, que marca mais uma etapa nos objetivos estratégicos de expansão definidos para 2022.

Publicidade

Protocolo AHRESP Nestlé Professional

Nestlé Professional e AHRESP assinam protocolo de colaboração

Ana Freitas, gestora de marketing da McDonald’s Portugal

Ana Freitas é a nova gestora de marketing da McDonald’s Portugal