Conferência “Têxtil do Futuro – Desafios para o crescimentos sustentável”
in ,

APLOG promove conferência “Têxtil do Futuro – Desafios para o crescimentos sustentável”

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística, em parceria com a KPMG, promove já no próximo dia 19 de maio a primeira edição da conferência “Têxtil do Futuro – Desafios para o crescimentos sustentável”, que terá lugar no WOW, Fashion & Fabric Museum, em Vila Nova de Gaia.

O programa, onde serão debatidos os desafios do sector, as perspetivas dos retalhistas sobre os canais de distribuição e as oportunidades para futuro, conta com nomes como Paulo Vaz, da AEP, Alcibíades Paulo Guedes, do INEGI – Universidade do Porto, Raúl Fangueiro, da Fibernamics, e Ricardo Silva, da Tintex.

 

Evento

Ao longo do dia, nos diversos painéis de debate, estarão presentes representantes de empresas, como a Farfetch, Tintext, TMG, Salsa e Rangel, entre outras. O programa inclui, ainda, uma visita guiada ao Fashion & Fabrics Museum, numa viagem que remete ao início do nascimento da indústria têxtil no país.

“O sector têxtil é um pilar fundamental da nossa economia e está, atualmente, sobre forte pressão. As exigências ao nível das cadeias de abastecimento, o aumento de custos e falta de matérias-primas e a necessidade de ajustar as operações aos requisitos de sustentabilidade e descarbonização irão obrigar a repensar os negócios e as cadeias logísticas”, afirma Ana Esteves, diretora da APLOG

As inscrições podem ser feitas, desde já, no site da APLOG.

Prime

Amazon expande programa Prime para lojas de terceiros

Primark

Primark anuncia aumento de preços