A APLOG – Associação Portuguesa de Logística, em parceria com a KPMG, promove já no próximo dia 19 de maio a primeira edição da conferência “Têxtil do Futuro – Desafios para o crescimentos sustentável”, que terá lugar no WOW, Fashion & Fabric Museum, em Vila Nova de Gaia.
O programa, onde serão debatidos os desafios do sector, as perspetivas dos retalhistas sobre os canais de distribuição e as oportunidades para futuro, conta com nomes como Paulo Vaz, da AEP, Alcibíades Paulo Guedes, do INEGI – Universidade do Porto, Raúl Fangueiro, da Fibernamics, e Ricardo Silva, da Tintex.
Evento
Ao longo do dia, nos diversos painéis de debate, estarão presentes representantes de empresas, como a Farfetch, Tintext, TMG, Salsa e Rangel, entre outras. O programa inclui, ainda, uma visita guiada ao Fashion & Fabrics Museum, numa viagem que remete ao início do nascimento da indústria têxtil no país.
“O sector têxtil é um pilar fundamental da nossa economia e está, atualmente, sobre forte pressão. As exigências ao nível das cadeias de abastecimento, o aumento de custos e falta de matérias-primas e a necessidade de ajustar as operações aos requisitos de sustentabilidade e descarbonização irão obrigar a repensar os negócios e as cadeias logísticas”, afirma Ana Esteves, diretora da APLOG
As inscrições podem ser feitas, desde já, no site da APLOG.