centros comerciais
in

APCC procura negócios online que queiram abrir lojas físicas em centros comerciais

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) lançou a segunda edição do Programa de Incubação de Retalho, com o objetivo de promover e apoiar projetos inovadores na área do retalho que possam tornar-se realidade nos centros comerciais aderentes ao projeto.

Na edição deste ano, será dado destaque aos projetos surgidos e desenvolvidos inicialmente em ambiente digital (online) e que tenham por objetivo a materialização do conceito na vertente física, em centros comerciais.

O Programa de Incubação de Retalho é destinado ao público em geral, empreendedores e pequenas e médias empresas, residentes em Portugal. A fase de candidaturas decorre até ao dia 22 de julho.

Na primeira edição, concorreram ao Programa de Incubação de Retalho 99 projetos de empreendedores nacionais.

 

Seleção 

No âmbito deste programa, serão selecionados e premiados conceitos inovadores de retalho com forte componente de sustentabilidade, viabilidade económica, originalidade e omnicalidade, passíveis de funcionar numa área física no interior de um centro comercial, onde poderão ser desenvolvidos em espaços temporários ou numa eventual loja disponível para esse efeito. Deverão, ainda, ter potencial para complementar a diversidade assegurada pelos centros comerciais.

O programa terá três fases. Na primeira, as candidaturas poderão ser enviadas através do site da associação. Segue-se a pré-seleção das ideias, de acordo com a perspetiva da comissão da APCC, constituída especialmente para o efeito. As candidaturas pré-selecionadas seguem para a fase seguinte, a da apresentação, em sessão que irá realizar-se em ambiente de centro comercial. Cada apresentação terá a duração máxima de 10 minutos. No final de cada apresentação, os representantes de operadores de centros comerciais presentes e interessados podem iniciar as negociações diretamente com os candidatos.

São elegíveis projetos apresentados em edições anteriores do Programa de Incubação de Retalho. Porém, estes serão submetidas a um critério adicional de avaliação, considerando o seu percurso e as eventuais alterações face ao projeto originalmente apresentado. No entanto, são elegíveis, sem qualquer critério adicional de avaliação, novos projetos mesmo que apresentados por candidatos que participaram na edição anterior do programa.

Jordao 40 Anos

Jordao celebra o 40.º aniversário

The Body Shop

The Body Shop abre nova loja no Vasco da Gama com conceito sustentável