in ,

Anna Lenz sucede a Paolo Fagnoni como diretora geral da Nestlé Portugal

Anna Lenz, Market Director da Nespresso Portugal

Anna Lenz, atualmente responsável do negócio Nespresso na Europa, regressa ao país para ser a Country Manager da Nestlé em Portugal, a partir de 1 de julho.

Paolo Fagnoni, Market Head da Nestlé em Portugal desde 2018, foi nomeado para Zone Europe Food Category Head, a partir da mesma data.

 

Perfil

Anna Lenz, de 42 anos e nacionalidade suíça, licenciada em matemática teórica, iniciou a sua carreira na Nestlé, em 2004, na área internacional de auditoria do grupo. Após diversas funções na área de finanças, em 2017, um novo desafio trouxe-a a Portugal como Business Executive Officer para a Nespresso. No início de 2020, foi promovida à sua atual posição, integrando a Leadership Team da Nespresso a nível global.

Anna Lenz regressa agora ao país como a primeira mulher a liderar o Grupo Nestlé em Portugal, num contexto de recuperação do turismo e dos hábitos tradicionais de consumo e do mercado após as fases mais agudas da pandemia. “É uma enorme alegria estar de volta a Portugal, com o meu marido e os nossos três filhos, para assumir novas responsabilidades que me vão permitir ter maior influência na forma como a Nestlé cria e partilha valor económico e social no país. O Grupo Nestlé tem em Portugal uma posição de liderança única e uma reputação invejável, fruto de um compromisso continuado com os consumidores portugueses. É assim que queremos prosseguir, com fortes parcerias no retalho e no HORECA, empenhados no desenvolvimento das nossas pessoas, dos nossos produtos e das nossas marcas e firmemente comprometidos com uma cultura de sustentabilidade em todas as nossas atividades”.

 

Paolo Fagnoni

Após quatro anos e meio em Portugal, Paolo Fagnoni irá assumir a responsabilidade europeia da

Paolo Fagnoni

categoria de culinários, baseado na sede da Nestlé, em Vevey, na Suíça.

De 57 anos e nacionalidade italiana, Paolo Fagnoni integrou o Grupo Nestlé, em 1991, em Itália, onde desempenhou diversas funções de gestão em marketing e vendas. Em 2003, iniciou a sua carreira internacional na Nestlé Purina, primeiro como diretor regional para a Alemanha e a Áustria e, posteriormente, como responsável pela região da Europa Central e de Leste. Em 2008, foi nomeado Business Executive Manager Culinários, na Alemanha, e em 2012, assumiu a responsabilidade da zona EMENA Regional & Category Manager, na sede da Nestlé, onde, ao longo de cinco anos, contribuiu para o desenvolvimento da categoria de alimentação, até à sua nomeação para a atual posição, em 2018.

Para Paolo Fagnoni, “foram quatro anos e meio incrivelmente enriquecedores, quer do ponto de vista pessoal, quer do ponto de vista profissional, e que sempre recordarei como um dos melhores períodos da minha vida e da da minha família. Ultrapassámos com sucesso uma pandemia ,que afetou profundamente a nossa forma de viver, trabalhar e de fazer negócios. Procurei, por isso, promover uma cultura de antecipação, que nos permitiu ser mais resilientes, alavancando sinergias com os nossos parceiros de negócio e antecipando as necessidades dos consumidores e de todos os nossos stakeholders. Estou igualmente muito satisfeito com os progressos que fizemos, em termos dos nossos compromissos de sustentabilidade e da nossa orientação para a importância da inovação. Creio que os consumidores têm reconhecido esse esforço da Nestlé e, por isso, desfrutamos de uma reputação ímpar em Portugal. A minha mais calorosa gratidão vai para toda a comunidade empresarial da Nestlé em Portugal, cujo empenho e atitude entusiasmada permitiram, de facto, realizar tudo o que concretizámos ao longo destes anos. Quero, por isso, agradecer a todos os meus colegas e também aos nossos parceiros e clientes pelo apoio e pela confiança que depositaram na Nestlé e em mim”.

Danone

Vendas da Danone crescem 10,2%

Worten campanha beleza

Worten apresenta nova categoria de beleza