in

ANEBE apresenta aplicação que estima a taxa de álcool no sangue

A ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas apresentou, no dia 16 de outubro, a nova aplicação Alcooladora que permite estimar a taxa de alcoolemia no sangue após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Alcooladora, um projeto da ANEBE desenvolvido em parceria com o IADE – Creative University da Universidade Europeia, é uma ferramenta de informação ao consumidor com propósitos de pedagogia preventiva e educativa, dirigida exclusivamente a adultos com idade legal para consumo de bebidas alcoólicas.

A aplicação surgiu de um trabalho de final de curso do ex-aluno Bruno Costa, com supervisão do  professor Bruno Silva e que a ANEBE potenciou para o público em geral através do seu programa de #responsibledrinking “Beba Com Cabeça”. A aplicação pode ser descarregada aqui.

Apesar da ferramenta não substituir outras fontes mais rigorosas de informação, a Alcooladora fornece estimativas aproximadas para uma média de homens ou mulheres com um determinado peso.

 

ANEBE

A ANEBE reforça que o melhor conselho é evitar riscos de consumos nocivos, respeitar a lei e nunca beber se for conduzir ou em casos de circunstâncias e públicos de maior risco associado.

João Vargas, secretário-geral da ANEBE, assume que “o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é uma das maiores preocupações e prioridades de ação da ANEBE e de toda a indústria das bebidas espirituosas”. Por isso, “esta aplicação representa um passo adicional no compromisso permanente que assumimos com a responsabilidade social de prevenção em matéria de álcool”.

A ANEBE desenvolve com vários parceiros da sociedade civil – associações juvenis, associações académicas nas áreas da medicina e enfermagem, escolas, associações da economia social – o programa “Beba com Cabeça”.

Publicidade

online

Pandemia acelerou transformação digital em Portugal

Dachser

Dachser converte centro logístico para combater pandemia