Ana Martines, diretora de Comunicação & Engagement do cluster L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha
Ana Martines, diretora de Comunicação & Engagement do cluster L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha
in

Ana Clara Martines assume direção de Comunicação & Engagement da L’Oréal em Portugal e Espanha

Passa a integrar o comité executivo do novo cluster, em Madrid

Ana Clara Martines é a nova diretora de Comunicação & Engagement do “cluster” L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha. Após 10 anos na liderança da área de comunicação corporativa da L’Oréal Portugal, Ana Martines abraça, agora, o desafio de posicionar o novo “cluster” e reforçar a reputação nos dois países.

A carreira de Ana Clara Martines na L’Oréal começou, em 2002, na equipa de marketing na L´Oréal Professionnel. Em 2007, assumiu a responsabilidade da comunicação da divisão dos produtos profissionais (DPP) e quatro anos depois foi nomeada diretora de comunicação da DPP e responsável de comunicação corporativa da L’Oréal Portugal, cargo que passou a assumir, em exclusivo, como diretora, em 2012. Em 2017, acumulou a função de comunicação com a pasta de ética e sustentabilidade e passou a integrar o comité executivo da L’Oréal Portugal. Com a nova posição de diretora de Comunicação & Engagement, integra o comité executivo do “cluster” L´Oréal Portugal e Espanha.

Ana Clara Martines afirma que “é um privilégio fazer parte da nova equipa, que nos desafia constantemente e, em particular, do novo ‘cluster’, criado com o ambicioso objetivo de alavancar sinergias para melhor servir os dois mercados. É com grande satisfação que assumo este desafio de reforçar a reputação da L’Oréal nos dois países, sempre aliado ao propósito da empresa que é ‘Criar a beleza que faz avançar o mundo’.”

 

Nova manager de Comunicação Corporativa & Engagement

Com a nova posição assumida por Ana Clara Martines, a Comunicação Corporativa & Engagement da L’Oréal em Portugal fica a cargo de Ana Baleizão, respondendo diretamente à direção de Comunicação & Engagement do “cluster”, cuja sede será em Madrid.

Ana Baleizão, Manager de Comunicação Corporativa & Engagement L'Oréal Portugal
Ana Baleizão, Manager de Comunicação Corporativa & Engagement L’Oréal Portugal

Ana Baleizão iniciou o seu percurso profissional na L’Oréal, em 2009, na equipa de comunicação da divisão de produtos profissionais. Em 2011, integrou, por dois anos e meio, a equipa da Vogue Portugal, como Beauty Assistant & Web Content Manager. Passou, ainda, pela agência de comunicação LPM, antes de regressar à L’Oréal Portugal, em novembro de 2016, onde assumiu o cargo de responsável de comunicação e marketing de influência da divisão de produtos de grande público.

“Estou entusiasmada com o novo desafio, cujo objetivo é gerir a reputação da empresa em Portugal, trabalhando de perto com as equipas de ativação das diferentes marcas e com os nossos ‘stakeholders’, para fortalecermos a proximidade local e a reputação da L’Oréal em Portugal”, avança Ana Baleizão.

Consumidores

O que importa para o consumidor de hoje

Fresca

Coca-Cola e Constellation Brands unem-se no lançamento de cocktails com teor alcoólico