in

Ana André é a nova diretora de marketing da Leroy Merlin

Leroy Merlin

A Leroy Merlin Portugal tem uma nova diretora de marketing Data-Driven. Ana André, que chegou à Leroy Merlin no início de 2021 para o cargo de responsável de marketing de e-commerce, é a nova diretora de marketing Data-Driven. A criação desta nova função na área de marketing, mais orientada para os dados, reflete o novo posicionamento da Leroy Merlin.

É com grande entusiasmo que encaro a missão de liderar uma equipa multidisciplinar que tem como foco a centralização dos dados de cliente para personalizar a comunicação das valências da marca, de forma mais relevante e alinhada com as preferências de cada cliente. O mercado está a mudar muito rapidamente e o cliente é mais exigente quanto ao reconhecimento das suas necessidades por parte das marcas. Sermos relevantes e inspiradores em todas as comunicações que fazemos é essencial e só conseguiremos sê-lo se analisarmos e cruzarmos eficazmente os dados como base que sustenta a nossa estratégia de marketing”, afirma Ana André, diretora de marketing Data-Driven da Leroy Merlin.

 

Percurso

Com mais de 14 anos de experiência em Gestão de Marketing, com foco no digital, Ana André é licenciada em Comunicação Empresarial, tendo concluído o mestrado em Marketing Relacional e Digital. Do seu percurso fazem parte passagens por agências especializadas em marketing digital e ainda empresas multinacionais, como Samsung ou El Corte Inglés.

Na nova estrutura de marketing Data-Driven, a profissional assume responsabilidade nas áreas de marketing corporativo e conteúdos, ativação e “growth” e ainda CRM, fidelização e “analytics.”

Esta perspetiva integrada entre as diferentes disciplinas irá permitir-nos consolidar uma abordagem de marketing centrada no conhecimento 360 graus do cliente, de forma a ativar a marca nos seus vários eixos, bem como adquirir e fidelizar clientes, acompanhando-os de forma personalizada e relevante pelo funil de conversão”, acrescenta Ana André.

crise alimentar

11 países enfrentam risco elevado de uma crise alimentar

Silence

Motas elétricas Silence chegam a Portugal