in

Amazon Web Services inaugura primeiro Ponto de Presença da Amazon CloudFront no país

A Amazon Web Services (AWS) está a inaugurar um Ponto de Presença (infraestrutura física) do serviço Amazon CloudFront em Lisboa que vai ligar a capital portuguesa à rede de computação internacional da AWS e que permite que os utilizadores finais experienciem uma redução de até 60% na latência para a entrega dos seus conteúdos. Localizado em Lisboa, este Ponto de Presença deverá ficar operacional ainda em 2019.

O primeiro ministro António Costa afirma que “o compromisso da Amazon Web Services em investir em Portugal, através do Ponto de Presença da AWS em Lisboa, demonstra como o nosso país continua a construir um papel mais central no mundo digital e reafirma a importância ageda cloud computing na digitalização de Portugal. Um pioneiro digital, como Portugal, deve tirar proveito de uma nuvem segura e robusta para reforçar o desenvolvimento tecnológico do nosso país e das suas empresas. Estamos muito satisfeitos que a AWS esteja a apostar em ser um player chave neste processo”.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saúda o Ponto de Presença do Amazon CloudFront em Lisboa, o qual vai utilizar no seu novo canal de TV para transmitir partidas de futebol, debates, análises de jogos e desempenho das principais equipas portuguesas para todas as comunidades lusas de todo o mundo.

O lançamento local do Ponto de Presença da AWS em Portugal é também bem recebido pela cidade de Cascais, um município localizado no distrito de Lisboa. Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, disse “Queremos ser o primeiro município do país a começar a tirar partido do novo Ponto de Presença da AWS“.

Diageo vê crescimento em todas as regiões

Heineken lança uma nova lata em Portugal