Amazon
Foto Shutterstock
in

Amazon Reino Unido já não embala em sacos de plástico de utilização única

A Amazon Reino Unido anunciou que já não embala produtos em sacos de plástico de utilização única. A empresa mudou para sacos de papel reciclável e envelopes de cartão para as encomendas enviadas a partir dos seus próprios centros de distribuição.

O markpetplace da Amazon tem uma grande presença no Reino Unido. Em 2021, a empresa assinou 18 contratos de aluguer de novos armazéns, mostrando que a sua rede de distribuição ainda está a crescer.

No entanto, a Amazon também tem enfrentado críticas sobre os níveis de resíduos de embalagens que produz. Desde 2015, tem vindo a fazer alterações para reduzir os resíduos de embalagens. Segundo a empresa, reduziu o peso das embalagens por remessa em 36%, o que eliminou um milhão de toneladas de material de embalagem.

 

Alterações no Reino Unido

Agora, a empresa está a dar outro passo em direção à sustentabilidade. A Amazon escolheu o Reino Unido mercado porque os sacos e envelopes de entrega de papel reciclável são mais facilmente reciclados neste mercado. Os materiais são feitos com mais conteúdo reciclado e reduzem o volume em comparação com outros materiais em cartão.

Fizemos alterações na nossa rede de fornecimento que nos permitem remover sacos de  de plástico de utilização única no Reino Unido“, afirma John Boumphrey, gestor nacional do Reino Unido na Amazon. Para além dos sacos de papel reciclável, a empresa irá também enviar cada vez mais produtos na sua embalagem original, apenas com uma etiqueta de endereço adicionada.

 

Investimento em sustentabilidade

A Amazon também está a investir para melhorar a sustentabilidade da sua embalagem. A empresa quer desenvolver embalagens que correspondam ao tamanho do produto, utilizando menos material, em geral. Além disso, irá também aumentar a quantidade de conteúdo reciclado que vai para os materiais de embalagem.

Estamos empenhados em tornarmo-nos ‘net-zero carbon’ ,até 2040, e isto é um marco histórico, uma vez que continuamos a descarbonizar a nossa rede de transportes para podermos entregar mais encomendas de clientes utilizando veículos com emissões zero“.

Rússia

Conflito Rússia-Ucrânia terá impacto no ambiente empresarial global

Frutorra TGTG

Frutorra junta-se à Too Good To Go contra o desperdício alimentar