in ,

Amazon quer lançar serviço de entrega de produtos alimentares

Foto Shutterstock

Um dos sectores que mais cresceu online durante a pandemia foi a alimentação. Isto não passou despercebido à Amazon que agora planeia lançar um serviço de entrega de produtos alimentares ao domicílio.

O marketplace já está a testar o serviço no Reino Unido há cerca de 1 ano. O serviço Amazon Fresh Marketplace, como a empresa o nomeou, permite que os consumidores britânicos com uma assinatura Prime recebam os produtos que encomendam online nas redes de supermercados Morrisons e Co-op.

Os pedidos são entregues no mesmo dia pelos transportadores Amazon Flex.

Segundo o The Information, a multinacional planeia expandir o programa de pedidos e entrega de produtos alimentares online a toda a Europa e os Estados Unidos ao longo de 2022.

O marketplace, por enquanto, não disse nada oficialmente sobre o lançamento deste serviço em outros países, mas, numa conversa com Engadget, um porta-voz refere: “o nosso foco é oferecer aos clientes da Amazon a melhor experiência possível quando se trata de entrega de produtos alimentares, seja da Amazon Fresh, do Whole Foods Market ou de uma das nossas lojas locais, como Bartell’s em Seattle, Morrison’s em Londres, ou Monoprix em Paris“.

Além disso, o porta-voz acrescentou que “as parcerias com outros supermercados permitem que mais clientes façam compras online e permitem-nos oferecer aos membros do Amazon Prime mais opções, valor e conveniência, enquanto os nossos parceiros beneficiam de uma maior visibilidade da sua seleção e serviço”.

 

Concorrência

A gigante norte-americana entrará num sector de grande concorrência, que já conta com empresas como Gorillas, Flink, Uber, DoorDash e com o serviço norte-americano Instacart.

A multinacional conhece bem a indústria de alimentação. Uma das grandes aquisições da empresa foi a rede de supermercados norte-americana Whole Foods, por 13,7 mil milhões de dólares.

Além disso, tem desenvolvido outros projetos como Amazon Go ou Amazon Fresh, como o que está disponível na Espanha onde colaboram com os supermercados Dia.

 

Publicidade

Metade dos portugueses não reúne em família no Natal

Gullón Finas

Bolachas Gullón surpreende com os seus novos snacks: finas + estaladiças + saborosas