in ,

Amazon organiza evento para atrair fabricantes de alimentos

A Amazon convidou representantes de fabricantes de bens embalados para assistir a um evento de três dias, na sua sede em Seattle, em maio. O convite, a que a Bloomberg teve acesso, confirma que a Amazon pretende demonstrar como o seu modelo pode melhorar a experiência do cliente e aumentar a eficiência.

Parte do evento, envolve uma “tour” a um dos centros de abastecimento da multinacional de comércio eletrónico, onde vai provavelmente mostrar aos seus convidados os detalhes dos seus mecanismos de logística, com vista em reforçar como o design da embalagem precisa de ser repensado para facilitar o transporte eficiente. A Amazon já vende alguns produtos onde os pacotes foram reestruturados para o canal online.

A Amazon vai, assim, pedir aos fornecedores para repensar a forma como os seus produtos são concebidos, formulados e embalados, a fim de reduzir os custos de transporte, minimizar os danos e maximizar a cadeia de abastecimento e eficiências de atendimento. A mensagem é clara: o que funciona em prateleiras na loja pode não ser mais adequado para o crescimento do canal de comércio eletrónico.

A Amazon tem, de facto, estado a pedir aos fornecedores para entregar produtos aptos para o e-commerce e embalagens simples, a fim ajudar a reduzir os danos trazidos por derramamentos, bem como melhorar a satisfação do cliente.

Brand Digital apresenta novidade na Alimentaria & Horexpo

Combate ao desperdício alimentar ganha cada vez mais força