in

Amazon lança serviço de despensa digital no Reino Unido

A preparar o arranque do serviço Amazon Fresh no mercado britânico, a gigante do “e-commerce” lançou já o serviço de despensa digital, já disponibilizado há vários anos nos mercados norte-americano e japonês e desde o mês passado na Alemanha e na Áustria.

O Amazon Pantry é exclusivo para os subscritores do Amazon Prime e oferece a entrega, a preço fixo, de uma caixa que o cliente preenche com produtos de grande consumo. O cliente pode selecionar de entre quatro mil referências de alimentação, pet food, beleza e drogaria, referências básicas e habituais das compras feitas em hipermercado. O custo de envio da caixa é de 2,99 libras, acrescido do preço dos produtos.

Os clientes podem ir preenchendo a caixa à medida que necessitam dos produtos e solicitar o envio quando assim o desejarem. Os produtos são recebidos no dia seguinte após a confirmação da encomenda. Através deste serviço, a Amazon oferece também caixas temáticas. Mais uma pressão para os supermercados britânicos e mais um passo da Amazon no mercado alimentar.

Publicidade

8 em cada 10 consumidores conhecem os produtos através das redes sociais

Famílias com orçamento de 315 euros para a quadra natalícia