in

Amazon lança programa Prime Air nos EUA para entregar encomendas com drones

A Amazon lançou o seu programa Prime Air nos EUA, para entregar encomendas utilizando os drones hexagonais MK27-2 em Lockeford (Califórnia) e College Station (Texas), relata a Ars Technica.

O serviço só permite a entrega de pacotes de um determinado tamanho e só pode ser feito em casas com quintais que tenham espaço suficiente para o dispositivo aterrar.

Especificamente, o drone pode entregar pacotes com peso até 1,5 quilogramas em menos de uma hora. Os drones voam para os locais de entrega e descem até à casa dos clientes, pairando a uma altitude segura. Depois de largarem a encomenda, voltam a voar.

 

Novos drones

A Amazon revelou o seu novo drone de entrega, MK30, no início de novembro, um dispositivo que promete ser 10% mais leve e 25% mais silencioso do que o seu antecessor. Ao contrário do MK27-2, o novo modelo é capaz de identificar distâncias e evitar, em segurança, objetos como aviões, pessoas, animais de estimação e outros obstáculos que se possam colocar no caminho.

Na altura da sua revelação, a Amazon salientou que estava a trabalhar num circuito de entrega e esperava poder entregar 500 milhões de encomendas por ano com drones, até ao final desta década, mesmo em áreas altamente povoadas dos Estados Unidos, como o Arizona ou Seattle.

Luxo

Mercado global de bens de luxo deverá crescer 8% em 2023

Staples_BTW

César Mourão recusa fazer publicidade em anúncio da Staples