in ,

Amazon lança o Shazam da moda

Foto Shutterstock

A Amazon lançou uma aplicação que reconhece a roupa, de modo parecido como o Shazam reconhece a música.

Conhecida como StyleSnap, a função permite aos utilizadores fazerem o upload de fotografias de produtos de moda para que se possam reconhecer e obter recomendações de outros artigos similares através de mecanismos de inteligência artificial. O StyleSnap tem em conta não só o tipo de produto, como também a marca, o preço e as avaliações dos utilizadores.

A nova função ativa-se a partir do ícone da câmara na parte superior direita da aplicação da Amazon, onde passa a ser possível fazer o upload de uma fotografia ou de um “print screen” de um produto. A Amazon utiliza mecanismos de visão computorizada e de machine learning para identificar os produtos que aparecem na foto, independentemente do tipo de imagem. A inteligência artificial da empresa de Jeff Bezos foi alimentada com milhares de imagens de produtos de moda, para evitar confusões entre artigos similares.

De acordo com a Amazon, o StyleSnap orienta os utilizadores para lhes facilitar o acesso aos produtos, mas também os influenciadores de moda, para que possam expandir as suas comunidades, assim como receber comissões de vendas.

Publicidade

Publicidade

Reckitt Benckiser vai buscar à PepsiCo o seu novo CEO

Dachser reforça aposta em transportes sustentáveis