in ,

Amazon lança marca própria sustentável

Chama-se Amazon Aware e oferece uma variedade de produtos em categorias como moda para homens e mulheres, beleza e produtos para o lar, entre outros.

Todas as referências da marca partilham o fabrico consciente, neutro em carbono, e certificações emitidas por organismos externos integrados no Climate Pledge Friendly da Amazon, projetado especificamente para ajudar o consumidor a detetar e comprar os produtos mais sustentáveis do seu segmento.

 

Certificações

“Os essenciais do dia-a-dia, criados com consciência” é o slogan da Amazon Aware, gama onde todo o sortido utiliza materiais de fontes sustentáveis (poliéster reciclado, algodão orgânico e componentes de origem biológica, etc.) e é endossado por selos como Fairtrade, Organic Cotton Standard 100, Global Recycled Standard ou o selo HIGG Index Materials.

A empresa também criou a sua própria certificação, Compact by Design, para reconhecer os produtos que cumprem os padrões de sustentabilidade e ajudar a preservar o mundo natural.

Tanto na moda como nos restantes artigos, a funcionalidade e simplicidade das linhas são características da marca, cujos produtos já estão à venda na Europa, Estados Unidos e Canadá.

Maersk

Maersk suspende temporariamente o transporte de contentores para a Rússia

Nivea

Vendas da Beiersdorf subiram 8,6%