in

Amazon está a planear lançar uma nova rede de supermercados

De acordo com o The Wall Street Journal, a Amazon assinou contratos de arrendamento para mais de 12 locais na área de Los Angeles para abrir a sua nova rede de supermercados.

O jornal informou, pela primeira vez, em março, que a Amazon planeava lançar uma nova insígnia de supermercados nas principais cidades norte-americanas. Estas novas lojas seriam diferentes das da Whole Foods, com uma maior variedade de alimentos, e podem ou não ter associado o nome Amazon.

A gigante do retalho online ainda não comentou as notícias, mas, nos últimos meses, publicou várias ofertas de empregos para designers de loja. Numa publicação recente, identificada pela primeira vez pelo New York Times, a empresa disse que está à procura de um candidato para se juntar a uma equipa que está “a desenvolver soluções criativas” para um “conceito de retalho” que abriga “várias experiências para o cliente sob o mesmo teto“.

Segundo o The Wall Street Journal, as novas lojas terão cerca de 3.251 metros quadrados e com uma experiência direcionada a clientes mais “mainstream”, ao contrário da Whole Foods, o que lhes permitiria competir diretamente com a Walmart, Target e Kroger.

Retalho responsável vai influenciar as compras de final de ano

Primark abre novo espaço no Norteshopping