in ,

Amazon cobrará uma taxa adicional aos vendedores que enviarem os próprios produtos

Amazon-Logo-1

A Amazon quer impor uma nova taxa aos vendedores que não utilizem o serviço Fulfillment by Amazon (FBA).

A Bloomberg e a CNBC analisaram documentação que indica que a empresa fundada por Jeff Bezos vai começar a cobrar aos comerciantes que enviem os próprios produtos. A 1 de outubro, entrará em vigor ima nova taxa para os membros do programa Seller Fulfilled Prime (SFP) da Amazon, que terão de pagar 2% por cada produto vendido.

Esta medida representa uma mudança importante, uma vez que, anteriormente, os vendedores não estavam sujeitos a este tipo de taxa.

 

Seller Fulfilled Prime

O programa SFP foi lançado em 2015, para permitir que os vendedores enviem produtos como Prime diretamente dos seus armazéns, sem beneficiar do programa Fulfillment by Amazon (FBA). Isso permite aos vendedores controlarem o processo logístico, mas têm de garantir que os pedidos são entregues dentro de um ou dois dias.

De acordo com a CNBC, o programa SFP não atraiu tantos utilizadores quanto o FBA, dado que se espera que os vendedores atendam aos padrões de entrega Prime, como envio rápido e ao fim-de-semana. Em junho, a Amazon reabriu as inscrições para o programa SFP apenas por convite, depois de as suspender em 2019.

 

Siga-nos no:

Google News logo

PRIO

PRIO lança passatempo ECO Bits para oferecer ECO Diesel

Tomatino reforça presença no centro e norte do país com novas aberturas