in

Amazon apresenta conceito de supermercado

A Amazon está planear um conceito de supermercado onde os clientes podem recolher encomendas online no seu carro.

A GeekWire descobriu documentos que mostram planos para renovar um antigo restaurante de bairro Ballard, em Seattle, uma instalação com quase 930 metros quadrados. O programa visa criar “um novo modelo de compras de supermercado,” de acordo com a GeekWire.

As renovações já estão em andamento e a Amazon não confirmou o plano. Os documentos simplesmente listam como “Projeto X”.  “Ao fazer uma encomenda online, os clientes vão marcar uma janela específica de recolha de 15 minutos até duas horas. Intervalos de tempo de maior atividade vão ter limite de vendas, o que irá ajudar a gerir o fluxo de tráfego dentro do estacionamento ao lado do prédio. Quando recolher os itens comprados, os clientes podem dirigir-se a uma área do estacionamento designada com oito lugares, onde os itens comprados serão entregues nos seus carros ou  podem caminhar para a área de retalho para recolher os itens. Os clientes também serão capazes de entrar na loja para colocar encomendas num tablet. Clientes “walk-in” terão os seus produtos entregues na sala de retalho”, diz a GeekWire.

Esta não é a primeira instalação deste tipo para a Amazon, que tem dois locais semelhantes em formulação no norte da Califórnia.  O retalhista está agressivamente a tentar fazer crescer o seu negócio de mercearia e tem vindo a expandir o serviço Amazon Fresh em novos mercados. Operações com local físico ainda são novas para a Amazon, que está a experimentar a recolha em supermercado e livrarias físicas.

Publicidade

BHS encerra as últimas lojas

Starbucks abre primeira loja express na Europa