in ,

Amazon anuncia a expansão de ferramenta anti-contrafação

Foto Shutterstock

A Amazon anunciou a expansão de Transparency, o seu serviço de serialização de produtos, para França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Índia e Canadá.

Quando as marcas usam o Transparency para aplicar códigos únicos aos seus produtos, os clientes, as marcas, a Amazon e outros participantes da cadeia de fornecimento podem autenticar cada unidade de produto, protegendo contra falsificações em escala.

A serialização única para cada unidade de produto é a maneira mais eficaz de combater e prevenir a falsificação em toda a cadeia de abastecimento. A expansão geográfica do Transparency é o mais recente investimento  da Amazon em soluções escaláveis para evitar as falsificações.

O serviço Transparency fornece um código exclusivo para cada unidade fabricada. As marcas colocam esses códigos nos seus produtos e, cada vez que um desses produtos é encomendado nas plataformas da Amazon, esta verifica o código para garantir que apenas as unidades autênticas chegam aos clientes.

Além disso, os clientes podem usar uma aplicação para verificar o código e a autenticidade do produto, independentemente de onde o compraram. As marcas também podem usar o serviço para comunicar informações exclusivas, incluindo data e local de fabrico, ingredientes, etc.

Mais de quatro mil marcas estão inscritas no serviço Transparency nos Estados Unidos da América, variando de startups a empresas Fortune 500. Centenas de marcas continuam a inscrever-se no serviço todos os meses. Estas marcas geraram mais de 300 milhões de códigos exclusivos, permitindo à Amazon impedir, de forma proativa, a entrada de mais de 250 mil falsificações.

Avon fatura 4 mil milhões de dólares anualmente

Porto Ferreira lança edição especial de verão