in

Amazon abre a sua primeira loja automatizada de grande dimensão

A Amazon aventurou-se no formato de grande supermercado para instalar a sua tecnologia Just Walk Out, que permite aos clientes comprar e sair da loja sem passar pela caixa de pagamento.

A empresa inaugura o seu primeiro Amazon Fresh de grandes dimensões, com cerca de 1.500 metros quadrados, em Washington, nos Estados Unidos da América.

Tal como as restantes lojas Fresh, este novo ponto de venda também dispõe de caixas de pagamento tradicionais, onde os clientes podem pagar com dinheiro ou cartão, assim como o sistema de pagamentos biométricos Amazon One, que faz o scan da palma da mão.

 

Just Walk Out

Os clientes desfrutaram da experiência de compra sem esforço oferecida pela tecnologia Just Walk Out nas nossas lojas Amazon Go, Amazon Go Grocery, Amazon Fresh no Reino Unido e lojas de terceiros. A retroalimentação tem sido fantástica e os clientes notaram que saltar o pagamento na caixa permite-lhes poupar tempo e reduzir os contactos”, assinala Dilip Kumar, vice-presidente de tecnologia e venda física na Amazon. “Levar a tecnologia Jusdt Walk Out a um espaço de alimentação de grandes dimensões, como o Amazon Fresh de Bellevue, em Washington, mostra a capacidade contínua da tecnologia para escalar e adaptar-se a novos ambientes e ofertas. Estou entusiasmado que ajude mais clientes a desfrutar de uma forma fácil e rápida de comprar e estou ansioso por receber os seus comentários sobre esta última oferta Just Walk Out”, acrescenta.

Esta tecnologia combina sensores, visão computorizada e machine learning para rastrear os artigos.

Publicidade

lixo marinho

Embalagens de take-away dominam poluição de plástico nos oceanos

Mercadona investe 28 milhões de euros em bloco logístico