A Alibaba vai expandir o Tmall para a Europa, disse o presidente Michael Evans, marcando um passo significativo no impulso internacional do gigante tecnológico chinês.
“Vão ver algo chamado Tmall, que temos na China, tornar-se Tmall na Europa, o que significa que vamos servir marcas locais e consumidores locais no mercado local”, disse, revelando que a empresa está atualmente a executar um projeto-piloto em Espanha, que “vai expandir-se por toda a Europa“, reporta a CNBC.
Na China, o Tmall está fortemente centrado na venda de marcas estrangeiras aos consumidores chineses. O lançamento de Tmall na Europa reflete uma mudança significativa na estratégia do Alibaba para as suas operações internacionais de comércio eletrónico.
Aposta internacional
Embora a aposta internacional do Alibaba nas compras online não seja nova, a empresa tem-se concentrado no site AliExpress, na Europa. No entanto, os produtos do AliExpress são enviados da China para a Europa. Os prazos de entrega são, muitas vezes, longos, embora os produtos possam ser mais baratos do que os dos seus concorrentes.
Segundo Michael Evans, na Europa o Tmall vai concentrar-se na venda de marcas locais a compradores locais. Não é claro se poderá fundir-se, de alguma forma, com o AliExpress.
“A Europa é uma prioridade máxima para todas as empresas que têm uma componente internacional. Refiro-me, portanto, às atividades de comércio internacional, às atividades em Cloud e às atividades de logística em particular“, afirmou.
O anúncio surge pouco mais de dois meses depois do Alibaba ter anunciado planos para dividir a sua atividade em seis unidades, uma medida destinada a dar a cada uma delas mais autonomia e poderes de decisão mais rápidos.
Siga-nos no: