in

Alibaba aposta em solução de compra 3D

Foto Shutterstock

A plataforma Tmall, propriedade do Alibaba, lançou uma nova solução de compra 3D dedicada às marcas de mobiliário.

Através dos seus dispositivos móveis, os consumidores podem explorar um complexo virtual que aloja mais de 10 mil salas de exposição em 3D, procurar por peças de mobiliário que podem ser visualizadas a 360 graus e misturá-las e combiná-las.

As marcas e os designers de interiores podem fazer uso das ferramentas gratuitas de renderização e desenho em 3D do Tmall para transferir para o ambiente virtual as suas coleções.

 

3D

O Tmall testou, pela primeira vez, a tecnologia de compras em 3D durante o festival de compras 6.18 de 2020, para ajudar as marcas participantes a crescerem no rescaldo da pandemia. Uma das primeiras a utilizar esta ferramenta foi a IKEA, que apresentou uma versão online de uma das suas lojas de Xangai, no passado mês de março.

 

Celebridades

Outra das apostas do Tmall são as celebridades, de modo a enriquecer a sua gama de marcas e de produtos. A cantora e compositora norte-americana Billie Eilish é a mais recente novidade, após ter anunciado o lançamento de uma loja no Tmalll Global, a plataforma dedicada às compras transfronteiriças. A loja oferece uma seleção de produtos, desde t-shirts e sweatshirts a gorros, incluindo artigos estreados no mercado chinês.

Para além de Billie Eilish, são conhecidas as recentes associações do Tmall Global a Taylor Swift, Rihanna e Victoria Beckham.

Publicidade

Decathlon

Decathlon abre primeira loja na Arábia Saudita

Monchique

Água Monchique investe meio milhão de euros em novo armazém