in

Alibaba quer ter mil milhões de utilizadores ativos a cada ano

Foto Shutterstock

Nada mais, nada menos, do que mil milhões de consumidores ativos, a cada ano, a partir do final de 2024.

Este é um dos objetivos a cinco anos divulgados pelo Alibaba, que espera gerar mais de 1.200 mil milhões de euros em vendas brutas.

As metas foram anunciadas no Investor Day e aproximam o grupo chinês do seu grande objetivo de servir dois mil milhões de clientes, apoiar dez milhões de pequenas e médias empresas e criar cem milhões de empregos no ano fiscal de 2036.

Na presença de mais de 500 investidores, Daniel Zhang, CEO do Alibaba, confirmou que o negócio de consumo irá continuar maioritariamente focado no mercado chinês, já que se pretende aumentar a sua abrangência nas áreas menos desenvolvidas daquele país. Nas restantes zonas, 85% dos consumidores já compram no Alibaba.

O sucessor do fundador do grupo, Jack Ma, também quer apostar nos novos serviços. “Hoje, estamos a criar e a responder a novas necessidades de consumo, apostados em fazer crescer o nosso consumidor digital como um todo”, afirmou Daniel Zhang. O grupo acredita no potencial das sinergias entre os vários negócios de consumo, para formar o que define como a economia digital Alibaba.

Publicidade

Publicidade

Mahou San Miguel vai produzir e distribuir as marcas da AB InBev

Discount em progressão na Europa