in ,

Alibaba investe 123 milhões de euros na Zomato

A Ant Financial, uma unidade do Grupo Alibaba, investiu 150 milhões de dólares, cerca de 122,81 milhões de eureos na app de descoberta de restaurantes Zomato.

A Ant Financial, que é uma das principais plataformas de pagamento online, comprou também ações no valor de 50 milhões de dólares (40,94 milhões de euros) à Info Edge, perfazendo um investimento total na Zomato de 200 milhões de dólares (163,75 milhões de euros). A Zomato está agora avaliada em mais de mil milhões de dólares (818,73 milhões de euros).

A Zomato irá utilizar este investimento para reforçar o posicionamento nos seus principais mercados, ao investir em produtos e tecnologia e oferecer formas mais convenientes de pagamento aos seus utilizadores, em parceria com a Ant Financial. “Na Zomato temos como visão a longo prazo ‘better food for more people’ (melhor comida para mais pessoas). Esta parceria com a Ant Financial vai acelerar significativamente a nossa viagem rumo a este objetivo e acreditamos que é o parceiro estratégico certo, dada a fase de negócio em que nos encontramos, com o qual podemos aprender, ter mais vantagem competitiva, escala e tecnologia”, afirma Deepinder Goyal, fundador e CEO da Zomato.

A Zomato é utilizada por milhões de pessoas em mais de 10 mil cidades de 24 países. Ao ajudar a encontrar os melhores sítios à sua volta, é uma das principais plataformas mobile de pesquisa e descoberta de restaurantes em vários mercados. “A Ant Financial está bastante entusiasmada por fazer parte do crescimento da Zomato e espera contribuir para o seu desenvolvimento como plataforma completa de serviços de comida. Vamos trabalhar de perto com a Zomato e partilhar o nosso know-how de negócio e tecnológico. Através dos nossos parceiros mobile wallet na Índia e no sudeste asiático, vemos muitas oportunidades de colaborar com a Zomato e fazer com que a experiência de comer fora e de entregas ao domicílio melhore bastante”, refere Douglas Feagin, presidente da Ant Financial International.

Em Portugal, a Zomato vai apostar em reforçar a sua posição no mercado nacional, aumentando o investimento na operação, equipa e novos produtos. Este investimento servirá também para cimentar a sua posição como sede da Europa.

Publicidade

Toyota comemora 50 anos em Portugal

Dinamismo do comércio de rua confirmado pelas 300 novas aberturas no último ano