Similar à IKEA, mas é, na verdade, a Alibaba. O grupo chinês abriu uma flagship store de mobiliário em Hangzhou, na China, totalmente potenciada pela sua tecnologia de e-commerce.
A loja Home Times representa a segunda grande ofensiva da Alibaba no retalho físico de mobiliário, depois de ter, em dezembro passado, lançado uma loja de produtos para a casa chamada House Selection. A gigante chinesa do comércio eletrónico pretende abrir mais três pontos de venda Home Times até ao final do ano, seguindo-se outros 15 em 2018.
A loja disponibiliza mais de 20 mil referências, incluindo mobiliário, cutelaria e papelaria, todos itens populares nos canais online da Alibaba. Cada produto tem uma etiqueta de preço digital, que permite aos colaboradores da loja compararem e equivalerem o preço com o praticado online, caso seja necessário. O código de barras em cada etiqueta também permite aos clientes fazerem a compra através da plataforma Tmall.com, em vez de ter de transportar as compras para casa. O Tmall também mostra as outras opções de cor e formato disponíveis, através de um ecrã colocado junto dos produtos.