in

Alibaba entra no território da IKEA

Similar à IKEA, mas é, na verdade, a Alibaba. O grupo chinês abriu uma flagship store de mobiliário em Hangzhou, na China, totalmente potenciada pela sua tecnologia de e-commerce.

A loja Home Times representa a segunda grande ofensiva da Alibaba no retalho físico de mobiliário, depois de ter, em dezembro passado, lançado uma loja de produtos para a casa chamada House Selection. A gigante chinesa do comércio eletrónico pretende abrir mais três pontos de venda Home Times até ao final do ano, seguindo-se outros 15 em 2018.

A loja disponibiliza mais de 20 mil referências, incluindo mobiliário, cutelaria e papelaria, todos itens populares nos canais online da Alibaba. Cada produto tem uma etiqueta de preço digital, que permite aos colaboradores da loja compararem e equivalerem o preço com o praticado online, caso seja necessário. O código de barras em cada etiqueta também permite aos clientes fazerem a compra através da plataforma Tmall.com, em vez de ter de transportar as compras para casa. O Tmall também mostra as outras opções de cor e formato disponíveis, através de um ecrã colocado junto dos produtos.

Global Energy Race da Bimbo doa 25.000 fatias de pão aos bancos alimentares em Portugal

Toys ‘R’ Us assegura financiamento de 3,1 mil milhões de dólares