in

Alibaba continua a crescer

O Alibaba Group parece estar a lidar muito bem com a atual guerra comercial entre a China e os EUA, já que o seu volume de negócios e crescimento de lucros voltou a dobrar. Além disso, a empresa chinesa está a preparar a aquisição da concorrente Kaola.

O volume de negócios total trimestral subiu 42% para 114,9 mil milhões de yuans (15 mil milhões de euros), enquanto o número de clientes ativos no Taobao e Tmall subiu apenas 3% para 674 milhões. O principal negócio do grupo ainda é o retalho interno (com 66% da faturação total), mas os serviços em cloud continuam a crescer mais rapidamente (+66% para 7,79 mil milhões de yuans).

O lucro líquido subiu 150% para 19,1 mil milhões de yuans (2,5 mil milhões de euros), mas isso deve-se em grande parte a um negócio de opções de ações altamente caro no ano passado. Excluindo esse custo único, o crescimento do lucro teria sido ligeiramente superior a 25%.

Diversas fontes relatam que o Alibaba vai comprar a sua concorrente Kaola por um montante de menos de 2 mil milhões de euros. A Kaola é famosa na China por vender muitas marcas estrangeiras para clientes chineses.

Publicidade

Publicidade

Compradores britânicos gastam mais em marcas próprias

Lidl vence na França