in

Alibaba começa a exportar produtos alimentares da Austrália

A Alibaba fechou um acordo com a Comissão de Comércio e Investimento Australiana (Austrade), que irá expandir a variedade de produtos vendidos aos consumidores chineses nas suas plataformas com a exportação de artigos alimentares australianos.

Nos termos do acordo, a Alibaba vai realizar um evento anual de promoção de vendas e de educação sobre produtos alimentares australianos, o “Australian Fresh Food Week”, na plataforma no Tmall Fresh, o canal de alimentação do Tmall, divulgando as ofertas das empresas australianas que exportam produtos lácteos, carne, frutos do mar, frutas e demais frescos, entre outras.

A Alibaba também planeia a criação de um canal no Youku.com, um fornecedor de serviços de vídeo e “streaming” na China, com mais de 500 milhões de utilizadores ativos mensais, para promover ainda mais os produtos frescos australianos.

Os “marketplaces” da Alibaba têm mais de 434 milhões de utilizadores e atingem as 12,7 mil milhões de encomendas por ano. Já existem mais de 1.300 marcas australianas nas duas plataformas online, 80% das quais nunca antes tinham atingido o mercado chinês.

Grupo Metro abre novo conceito de loja na Alemanha

Jerónimo Martins indicada como potencial compradora de cadeia de retalho romena