Centromarca
in

Alexandra Queirós é a nova responsável de Comunicação da Centromarca

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca anuncia que Alexandra Brito Queirós assumirá as funções de responsável de Comunicação desta entidade, a partir de 1 de setembro.

Licenciada em Comunicação Social, com formações em Gestão, Design Thinking e Corporate Happiness, áreas em que desenvolveu e implementou inúmeros programas e formações, Alexandra Queirós trabalhará diretamente com o Diretor-Geral da Centromarca, Pedro Pimentel, e terá a seu cargo a gestão de um conjunto de dossiers prioritários para a associação, nomeadamente a gestão da comunicação interna e externa e a definição e construção da pegada digital da associação, o acompanhamento dos temas de desenvolvimento e proteção das marcas, e o alargamento das valências da Centromarca, por forma a reforçar o portefólio de empresas associadas, além da representação externa da associação em diversos fóruns.

A Centromarca é uma entidade com um campo de atuação muito alargado e excelentes e frutíferas colaborações com múltiplas entidades exteriores. Tem uma equipa muito focada, eficiente e profissional”, refere Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Centromarca, que acrescenta que “a contratação da Alexandra Queirós, e o alinhamento com o Diretor-Geral, Pedro Pimentel, vai permitir fazer crescer as competências da Centromarca, ampliando o nosso raio de ação e tornando a nossa presença mais marcante em todos os círculos onde a nossa atuação é necessária e pode ser determinante”.

É um privilégio integrar uma associação com 28 anos de história na defesa e valorização dos produtos de marca, tão importantes para o consumidor, a economia e a sociedade. Estou muito entusiasmada por poder ajudar a promover e demonstrar o motor de inovação e desenvolvimento que as marcas são para Portugal”, afirma Alexandra Queirós.

 

Alexandra Queirós

Alexandra Queirós conta com 16 anos de experiência em Comunicação, Public Affairs e Gestão de Equipas. Iniciou o percurso profissional na Braval – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., tendo depois entrado no setor das agências de comunicação pela LPM Comunicação onde trabalhou diversos sectores, como Turismo, Saúde ou Associativismo.

Liderou o lançamento das áreas de Health e Public Affairs em Portugal da consultora norte-americana Hill+Knowlton Strategies, onde trabalhou clientes como a Pfizer, Bristol-Myers Squibb, Reckitt Benckiser Healthcare, Astellas, Novo Nordisk, AON, Metlife, Visa, Centromarca, Henkel, SCA, entre outros.

Passou depois para a coordenação e implementação de projetos globais nas áreas de Política e de Saúde, como a UNITE network e o Let’s End HepC. Dirige desde 2009 a Rebelreason, uma agência de comunicação e estratégia que apoia empresas como ActiveCap, Cooprofar ou Takeda.

reciclar

ERP Portugal e Chicco unem-se para provar que “reciclar não tem história”

Whoosh

Cerca de 80% dos utilizadores Whoosh usa as trotinetes nas suas rotinas diárias